Home > Programas > Formiga na Tela > Primal, de Genndy Tartakovsky, no Formiga na Tela!

Primal, de Genndy Tartakovsky, no Formiga na Tela!

Sem diálogos, Primal é uma aula de narrativa

O nome Genndy Tartakovsky já é celebrado pelos fãs de animação. São tantos triunfos na carreira do artista que fica difícil imaginar trabalhos mais novos surpreendendo o público. Primal, série do Adult Swim iniciada em 2019, conseguiu esse feito, trabalhando sem diálogos ao investir na condução narrativa e interação entre os personagens. Aliás, fica mais impressionante ao percebermos que estamos falando de um homem das cavernas e seu relacionamento com os animais de uma fauna onde os roteiros permitem liberdades fantásticas.

Acompanhando a jornada de personagens unidos por acontecimentos similares, um humano e um dinossauro fêmea se juntam e enfrentam os perigos deste mundo pré-histórico. Designados como Spear (Lança) e Fang (Presa) apenas nos créditos, eles tem como objetivo puramente instintivo apenas sobreviver neste contexto, mas um traço especial que faz diferença em Spear é a empatia, que já se mostra logo no primeiro episódio. São dez na primeira temporada, explorando sempre os perigos deste mundo através de cenas de violência bastante gráfica, mas nunca gratuita.

Gostaria de acrescentar alguma coisa ou discordar? Quer dar sua opinião? Comente aí ou mande um email para [email protected]. Ainda não se inscreveu nem nosso canal? Aproveite para fazê-lo agora mesmo e ative o sino para notificação a cada novo vídeo publicado. Também deixe um like para nós. Ah, e não se esqueça de compartilhar. Voltamos na próxima quarta!

Assista!

Já leu essas?
Alta Ansiedade - Mel Brooks
Alta Ansiedade, de Mel Brooks, no Formiga na Tela!
Doutor Estranho - Full Moon
Doutor Estranho como você nunca viu no Formiga na Tela!
Tomie - Junji Ito
Tomie, de Junji Ito, na pauta do Formiga na Tela!
The Expanse - Formiga na Tela
The Expanse e a relação com o agora no Formiga na Tela!