Home > Programas > Formiga na Tela > Genndy Tartakovsky na pauta do Formiga na Tela!

Genndy Tartakovsky na pauta do Formiga na Tela!

O traço inconfundível de Genndy Tartakovsky

Qualquer pessoa minimamente interessada em animação sabe da competência e da influência de Genndy Tartakovsky. Este russo, nascido em 1970, mudou para os EUA aos sete anos. A história dessa transição e o encontro com sua vocação é mais ou menos comum. Como alguém naturalmente deslocado em sua infância e parte da adolescência, encontrou no desenho e na leitura de quadrinhos uma grande válvula de escape. Assim, já na década de 1990, ele conseguiu trabalho em estúdios de animação, incluindo a Hanna-Barbera.

Genndy Tartakovsky - Formiga na Tela

Nesta mesma década, com a explosão do Cartoon network, estava pronto o cenário para que ele despontasse. O catálogo das produções originais do canal contou com O Laboratório de Dexter, seu primeiro trabalho de destaque. Apesar de voltado para um público infanto-juvenil, agrada a todas as idades e definiu um estilo de animação que se mantém até hoje no ambiente da TV. As portas estavam abertas e ele surpreendeu a cada novo trabalho. Samurai Jack viria depois, cativando o público mais velho.

Dando sua contribuição ao universo de Star Wars, com Clone Wars, ele continuou ligado a projetos que deixavam clao seu amor pela cultura pop, como Sym-Bionic Titan. Trabalhou também em longas de animação 3D para o cinema, como a franquia Hotel Transilvania, além de tentar emplacar um longa do Popeye no mesmo estilo, que acabou não acontecendo. Chegamos então ao seu auge neste fim de década, com Primal, também para o Adult Swim. Confira nossa conversa sobre esse grande nome da animação.

Faltou alguma coisa? Gostaria de acrescentar algo? Comente aí ou mande um email para [email protected]. Ainda não se inscreveu nem nosso canal? Aproveite para fazê-lo agora mesmo e ative o sino para notificação a cada novo vídeo publicado. Também deixe um like para nós. Ah, e não se esqueça de compartilhar. Voltamos na próxima quarta!

Assista!

Já leu essas?
Breathless - A Força do Amor
O remake de Acossado na pauta do Formiga na Tela!
Hayao Miyazaki e sua visão ecológica
Hayao Miyazaki e sua visão ecológica no Formiga na Tela!
Elvis - John Carpenter - Formiga na Tela
Elvis Não Morreu na pauta do Formiga na Tela!
Mídia física - Formiga na Tela
Colecionismo e mídia física na pauta do Formiga na Tela!