Home > Programas > Formiga na Tela > Eu, Robô, de Isaac Asimov, discutido no Formiga na Tela!

Eu, Robô, de Isaac Asimov, discutido no Formiga na Tela!

Os robôs de Asimov continuam atuais

Uma coletânea de histórias de robôs, lançada no começo da década de 1950, ainda tem algo a ensinar para a sociedade do século XXI? Com certeza, pois as discussões propostas por Isaac Asimov em Eu, Robô vão muito além do âmbito científico, propondo reflexões que envolvem uma lógica abrangente e filosofia profunda. Esses questionamentos tanto nos servem para pensar nos desafios da aplicação da inteligência artificial mais autônoma no dia a dia quanto sobre nossa própria condição como seres humanos.

Compre clicando na imagemEu, Robô - Formiga na tela

Os nove contos presentes no livro, ambientados no mesmo universo e com alguns personagens recorrentes, desconstroem a visão pessimista de Humanidade X Ciência. Como bom divulgador científico, Asimov não entrega respostas definitivas para seu público, deixando clara a complexidade dos assuntos ali tratados. A leitura de Eu, Robô é enriquecedora sob qualquer ótica, com cada segmento trazendo um enfoque e brilho próprio, com muito mais a dizer do que aquele filme que, muito injustamente, tem o mesmo nome do livro.

Gostaria de acrescentar alguma coisa ou discordar? Quer dar sua opinião? Comente aí ou mande um email para [email protected]. Ainda não se inscreveu nem nosso canal? Aproveite para fazê-lo agora mesmo e ative o sino para notificação a cada novo vídeo publicado. Também deixe um like para nós. Ah, e não se esqueça de compartilhar. Voltamos na próxima quarta!

Assista!

Já leu essas?
% dicas de Hqs Sci fi - Formiga na Tela
5 dicas de Hqs Sci Fi no Formiga na Tela!
Breathless - A Força do Amor
O remake de Acossado na pauta do Formiga na Tela!
Hayao Miyazaki e sua visão ecológica
Hayao Miyazaki e sua visão ecológica no Formiga na Tela!
Elvis - John Carpenter - Formiga na Tela
Elvis Não Morreu na pauta do Formiga na Tela!