Home > Programas > FormigaCast > Mad Men comentado em detalhes no FormigaCast!

Mad Men comentado em detalhes no FormigaCast!

A genialidade de Mad Men na pauta 

Entre as grandes séries que marcaram o início do século XXI, Mad Men com certeza tem um lugar de destaque, e por diversos motivos. Iniciada em 2007, depois de um longo percurso criador Matthew Weiner para vender essa ideia, ela apresentou mais um protagonista perturbado para o público, na figura de uma epítome do sonho americano, mas que não encontrava sua própria felicidade básica: Don Draper. O mundo da publicidade, durante os conturbados anos 1960, serviu como metáfora para as mentiras que contamos para os outros e para nós mesmos, criando estudos de personagens.

Weiner trouxe sua bagagem como roteirista de Família Soprano, onde absorveu o modus operandi de David Chase como showrunner. Deu resultado e Mad Men é uma joia televisiva, perfeita nos mínimos detalhes, valorizada por um casting dos mais inspirados e puxado pela figura marcante de Jon Hamm como Don Draper. Sem medo de discutir as muitas mazelas da época, a série é também uma crônica da transformação dos costumes, abordando momentos que chocaram os EUA e o mundo. Confira nosso papo, que inicia em um bloco sem spoilers para quem ainda não viu.

Gostou? Não gostou? Tem sugestões ou xingamentos?

Quer discordar da gente de forma veemente e furiosa? Fique à vontade para nos dizer. Conte para nós o que achou deste programa e do formato geral dos nossos podcasts, pois queremos muito saber. Mande sua opinião sobre esse episódio ou mesmo uma sugestão de tema para os próximos programas aí nos comentários ou pelo email [email protected]

Já leu essas?
Sergio Corbucci - Faroeste Italiano - FormigaCast
Sergio Corbucci na pauta do FormigaCast!
HQs que me emocionaram - FormigaCast
HQs que nos emocionaram no FormigaCast!
Filme bom, Final Ruim - FormigaCast
Filmes bons com final questionável na pauta do FormigaCast!
Por que esse desprezo por super-herois - FormigaCast
O desprezo de alguns por super-heróis na pauta do FormigaCast!