Home > Cinema > Bem construído, O IMPERADOR agrada mais do que o esperado! (Estreia em 12/02)

Bem construído, O IMPERADOR agrada mais do que o esperado! (Estreia em 12/02)

Épico chinês entrega um Anakin Skywalker mais experiente e um Nicolas Cage em sua versão mais caricata!

O ImperadorDescrito por alguns como “o épico chinês com Nicolas Cage”, O Imperador pode ser uma surpresa agradável para os mais céticos. Em comparação à enxurrada de títulos milionários que vem inundando os cinemas, esta co-produção entre Estados Unidos, China e Canadá pode ser justamente o que muitos procuram. Tendo a China antiga como cenário, a trama acompanha a luta entre dois irmãos que cobiçam o posto de imperador. Para garantir sua posse, o mais velho dos irmãos coloca a cabeça do seu concorrente de apenas 14 anos à prêmio. Porém o sucessor legítimo escolhido pelo antigo rei e pai de ambos a assumir o trono é justamente o caçula. É nesse ínterim que o jovem príncipe se depara com Jacob, cavaleiro que participou das famosas Cruzadas no passado e aqui busca redenção ao se tornar seu protetor.

O ImperadorA história de não é exatamente original, mas isso não quer dizer que seja ruim. Montada em cima de clichês, o diretor estreante Nick Powell e o roteirista James Dormer conseguem entregar uma trama que tem como maior trunfo o timing. Sabendo distribuir bem as cenas de ação, drama e até romance em sua uma hora e quarenta minutos de duração, O Imperador se torna um filme agradável e mais interessante do que muitos blockbusters hollywoodianos por aí.

O ImperadorEm termos técnicos, excluindo a edição excessivamente cheia de cortes nas cenas mais acaloradas, o filme nada deixa a desejar. A ambientação das batalhas é muito boa, com a fotografia que sabe bem como envernizar cada sequencia, seja nos campos de batalha, no requinte do palácio ou na imundície de uma taverna. Somado à trilha discreta o pacote é fechado com um toque profissional competente. Pelo menos os que estão atrás das câmeras. Mas e quanto aos que estão diante delas?

O ImperadorComo protagonistas do épico chinês temos Hayden Christensen e Nicolas Cage. O primeiro agrada em seu papel devido sua atuação plácida, dessa vez nada irritante como foi seu Anakin Skywalker nos indigestos episódios II e III de Star Wars. O ator mostra aqui que vem amadurecendo. Porém, Nicolas Cage segue pelo caminho contrário, com uma atuação mais galhofeira do que nunca! Com apliques e cicatrizes pouco convincentes, Cage nada mais é que a personificação da vergonha alheia e a certeza de que o ex-astro desaprendeu a atuar. Já o elenco de apoio composto por atores chineses cumpre bem o seu papel.

O ImperadorAo todo O Imperador é um filme discreto e satisfatório. Se fosse um aluno em uma sala de aula seria o aluno mediano, de notas regulares, mas que não chega a chamar a atenção do professor além disso, que logo esquece seu nome.

[su_youtube url=”https://www.youtube.com/watch?v=DPl9nRdVA0o”]

Já leu essas?
Mandy com spoilers no FormigaCast
Mandy comentado com spoilers no FormigaCast!
Mandy - Nicolas Cage
Mandy, com Nicolas Cage, comentado no Formiga na Tela sem spoilers!
Phenomena Festival - Cinema Fantástico
Phenomena Festival é um evento imperdível em Paraty e São Paulo!
david lynch
Saiba mais sobre os curtas-metragens de David Lynch!