Home > Programas > Formiga na Tela > Mandy, com Nicolas Cage, comentado no Formiga na Tela sem spoilers!

Mandy, com Nicolas Cage, comentado no Formiga na Tela sem spoilers!

Um grande momento na carreira de Nicolas Cage em Mandy

Sejamos sinceros. O sobrinho favorito do titio Coppola, mais conhecido como Nicolas Cage, é hoje um tanto desacreditado como ator. Seja pelas suas performances hiperbólicas, pela superexposição (o cara faz uns quatro filmes por ano…) ou pelo controle de qualidade deficiente na escolha dos papeis, ele é um tipo que rende várias piadas entre cinéfilos. Porém, vez por outra, caras como ele acertam e a bola dentro em questão se chama Mandy (idem), uma obra singular que pegou todo mundo de surpresa em 2018.

Dirigido por Panos Cosmatos, Mandy tem o mérito indiscutível de surpreender seu espectador, o que, convenhamos, não é pouco hoje em dia. O cineasta é filho de ninguém menos que George Pan Cosmatos, que os fãs de cinema de ação devem lembrar como o diretor de Rambo II, Cobra e Tombstone. Feitas as presentações, sobre o que é esse filme? Bem, é complicado explicar.

Mandy - Nicolas Cage

Ah, vingança…

A moça que dá nome ao título é a esposa de Red Miller (nome que nem é citado no filme e tive que achar no IMdb), vivido por Cage. A rotina idílica do casal, vivendo próximos à natureza, é atropelada pela chegada de um estranho culto, cujo líder se encanta por Mandy. Sem spoilers, a partir daqui só podemos adiantar que é um filma de vingança, sim, mas muito, muito longe do convencional. Dá-lhe filtros chamativos em imagens oníricas e situações mais ou menos sobrenaturais. Resumindo, é Nicolas Cage lutando contra forças do mal em um cenário surreal. Comentamos essa joia do cinema, SEM SPOILERS. Confira!

Curta o vídeo, comente e compartilhe. Inscreva-se no canal e ative o ícone do sino para ser notificado a cada atualização. Achou que faltou algo nesse nosso papo? Tem dúvidas, críticas ou sugestões? Mande um email para [email protected] e solte o verbo. Queremos saber sua opinião não apenas sobre essa pauta, mas sobre o formato do programa no geral.

Por hoje é só e voltamos na próxima semana! Até lá…

Assista!

Já leu essas?
Sam Raimi - Darkman
Sam Raimi e o filme perfeito de super-herói no Formiga na Tela!
Alta Ansiedade - Mel Brooks
Alta Ansiedade, de Mel Brooks, no Formiga na Tela!
Doutor Estranho - Full Moon
Doutor Estranho como você nunca viu no Formiga na Tela!
Tomie - Junji Ito
Tomie, de Junji Ito, na pauta do Formiga na Tela!