Home > Programas > FormigaCast > Mandy comentado com spoilers no FormigaCast!

Mandy comentado com spoilers no FormigaCast!

Comentando Mandy mais uma vez, agora com spoilers

Pois é. A curiosa obra dirigida por Panos Cosmatos e estrelada por Nicolas Cage, que fez barulho nos meios alternativos em 2018, continua rendendo conversa. Já fizemos até um vídeo de Mandy sem spoilers, preservando a experiência de quem não o havia visto ainda. Afinal, o filme sequer foi lançado comercialmente no Brasil, passando correndo pelo Phenomena Festival. Como fomos cobrados por comentários mais profundos sobre o assunto, resolvemos desdobrar isso para o podcast, onde temos mais tempo para ir além e dissecar trechos mais específicos.

Mandy com spoilers no FormigaCast

É muito simbolismo em um filme que desafia, até mesmo, a classificação de gênero. A graça da discussão já começa por aí, mas é um prazer discorrer e analisar certas escolhas estéticas de Cosmatos, também roteirista. Apenas um filme de vingança cheio de filtros moderninhos? Trasheira metida a cult sem qualquer conteúdo? Egotrip visual de um diretor inexpressivo? Nada disso! Mandy provoca reações e interpretações variadas em seu público, é verdade, mas existe algo ali que desafia explicações mais cartesianas sobre a atração exercida sobre os espectadores.

Digam o que quiserem sobre tudo ali, inclusive a performance de Nicolas Cage. Gostem ou não, o filme tem um caráter hipnótico por vários méritos técnicos. A fotografia lindíssima é um deles, acompanhada de uma trilha sonora sinistra, carregada de sintetizadores que evocam a década de 1980, na qual a história se passa. Enfim, nos juntamos para falar disso e de outros elementos estranhos, no bom sentido.

Gostou? Detestou? Faltou falar de algum detalhe específico?

Mandy não deixa ninguém incólume, então é possível que você tenha visto algo que não vimos ou que esquecemos de falar. Se você acha que deixamos de lado algo fundamental, conte para nós aí nos comentários ou mande um email para [email protected].

Voltamos com mais uma conversa legal em quinze dias. Não perca e até lá!

Já leu essas?
Sergio Corbucci - Faroeste Italiano - FormigaCast
Sergio Corbucci na pauta do FormigaCast!
Doutor Estranho - Full Moon
Doutor Estranho como você nunca viu no Formiga na Tela!
Tomie - Junji Ito
Tomie, de Junji Ito, na pauta do Formiga na Tela!
HQs que me emocionaram - FormigaCast
HQs que nos emocionaram no FormigaCast!