Home > Games > Board / RPG > EN World anuncia os RPG’s mais aguardados de 2018!

EN World anuncia os RPG’s mais aguardados de 2018!

Estes são os RPG’s que a galera não tira da cabeça para 2018

Quarenta jogos de RPG foram nomeados para concorrer. 14.241 votos foram enviados por 5.446 participante. Agora, o site EN World, uma das maiores referências em RPG na internet, finalmente pôde revelar quais são os jogos de RPG mais aguardados do ano de 2018!

O resultado é uma mistura bastante interessante de temas sci-fi, fantasia, horror, e alguns outros – assim como a presença de muitas franquias bastante conhecidas e queridas da galera, mas sem deixar as novidades que caracterizam nosso amado jogo de lado!

Vencedores anteriores acabaram se tornando nomes conhecidos da galera, como 13th Age (2013), Star Wars Force & Destiny (2015); assim como outros que ainda estão caindo nas graças do público Rifts for Savage Worlds (2016), e Trudvang Chronicles (2017).

Na lista abaixo, em cada título você encontra um link para o financiamento e/ou informações de lançamento dos jogos. Porque nós somos legais assim. Quem irá se unir a esse glorioso hall neste ano? Confira na lista abaixo!

10. Numenera 2: Discovery and Destiny (Monte Cook Games)

Colocado em financiamento coletivo no Kickstarter no começo desse ano, esse par de livros atualiza um dos maiores e mais surpreendentes sucessos recentes dos RPG’s: Numenera, de 2013.

Se passando 1 bilhão de anos no futuro, depois que civilizações inteiras surgiram e desapareceram, esses dois livros substituem o core rulebook anterior, e adicionam novas ferramentas de contrução de mundos.

rpg

9. Legend of the Five Rings 5th Edition (Fantasy Flight Games)

Anunciado em 2015, a quinta edição desse RPG ainda está beta teste aberto. Se passando em um mundo fictício baseado no Japão feudal, esse jogo foi criado pelo Alderac Entertainment Group ainda nos anos 90, e passou por várias iterações desde então.

O cenário também é o foco de um card game colecionável, assim como também é um cenário de Dungeons & Dragons. Os jogadores assumem o papel de samurais que agem como guerreiros, cortesãos, sacerdotes ou monges.

rpg

8. The Expanse (Green Ronin Publishing)

Baseado na popular série de livros de James S.A. Corey, que também gerou uma popular série na Netflix – atualmente na sua segunda temporada – The Expanse é um jogo de sci-fi hard que utiliza o sistema de jogo da própria Green Ronin, o Adventure Game Engine (AGE).

rpg

7. Warhammer 40,000: Wrath & Glory (Ulisses North America)

A primeira de duas presenças da famigerada franquia Warhammer na lista, este jogo sci-fi sombrio passado no século 45 permite ao personagens se aventuraram no Dark Imperium. Brutal, imersivo, e assolado por uma guerra sem fim, esse jogo será realizado por Ross Watson, de Rogue Trader Deathwatch.

rpg

6. The Witcher Roleplaying Game (R. Talsorian Games)

The Witcher é uma série de fantasia polonesa criada por Andrzej Sapkowski, que se expandiu – pelo menos faz parecer – em livros, séries de TV, múltiplos videogames e agora, obviamente, um cenário de RPG. A série é protagonizada por um caçador mutante que caça monstros. O RPG usará o mesmo sistema de Cyberpunk 2020. Originalmente programado para a metade de 2016, esse já passou da hora de ser lançado!

rpg

5. RuneQuest: Roleplaying in Glorantha (Chaosium)

Este icônico jogo da Chaosium já está na sua quarta edição. Ou sétima, dependendo de como você conta. Pode ser que ele já estivesse aí desde os primórdios da humanidade. A empresa com RuneQuest: Roleplaying in Glorantha, retomando o clássico sistema de RuneQuest 2nd Edition, dos agora longínquos anos 80.

Esse jogo clássico já chegou a ser tão grande quanto Dungeons & Dragons durante um período. Torçamos para que ele reencontre o caminho das runas.

rpg

4. Forbidden Lands: Retro Open-World Survival Fantasy RPG (Fria Ligan)

E é claro que não poderia faltar algum representante escandinavo nessas votações. Se tem uma coisas que esse vikings sabem fazer – além de pilhagem, saques e queimar cristãos – são jogos de RPG. A presença sueca na lista é trazida pelos mesmos desenvolvedores do ótimo Tales from the Loop, e de Mutant: Year Zero. 

No jogo, você pode viver saqueadores e assassinos em um mundo amaldiçoado. Uma bela caixa, regras para exploração e sobrevivência, adornada pela arte de grandes artistas de fantasia suecos – tudo para torna-lo um item necessário na estante dos jogadores de RPG.

Nota de esclarecimento: Esses caras não saqueiam nem pilham, e respeitam as crenças alheias. Foi apenas um chiste. Eles são legais. Sério.

rpg

3. Kult: Divinity Lost (Helmgast AB)

Sempre tem um jogo que acaba nessas listas por dois anos seguidos (ou, no caso de Conan, até três), o que mostra que, além de tudo, ser um fã de RPG é um exercício de paciência. Esse ano, parece que é a vez de Kult voltar!

Outro jogo sueco, e igualmente lindo de se ver, esse jogo de horror descreve o nosso próprio mundo, mas envolto em uma enorme ilusão, cheio de pesadelos, demônios e coisa pior. Pense em Silent Hill, só que muito pior. Essa é uma nova edição do mesmo jogo lançado 25 anos atrás!

rpg

2. Warhammer Fantasy Roleplay Fourth Edition (Cubicle 7)

E vamos a segunda presença de Warhammer na lista – o que é um verdadeiro epíteto do amor que os fãs tem por essa icônica e venerável franquia. Agora programado para ser lançado na metade de 2018, o sistema é fortemente baseado nas 1E e 2E.

Esse mundo lúgubre de perigosas aventuras é lançado com as regras básicas e uma caixa de Starter Set, além de ser acompanhado por versões de campanhas clássicas como The Enemy Within.

rpg

1. Vampire: The Masquerade 5th Edition (White Wolf)

E é claro que somente esse nome poderia figurar na primeira colocação. Talvez o único título capaz de rivalizar com o blockbuster da 5E de Dungeons & Dragons, a White Wolf está revisitando Vampire: The Masquerade com tremendo ímpeto. Anunciado no início desse ano, a quinta edição do jogo está sendo liderada pelo veterano designer de RPG Kenneth Hite.

Vampiro surgiu para o mundo do RPG em 1991, e permite aos jogadores assumir os papéis de vampiros em um mundo gótico moderno – além de nos ter apresentado o cenário de World of Darkness, que apresentou spin-offs protagonizados por lobisomens, magos, entre outros.

E agora, em 2018, o jogo está pronto para fazer um retorno triunfal, e é oficialmente o jogo mais esperado do ano quem vem!

rpg

E você, amigo leitor? Concorda com essa lista? Qual é o seu jogo mais esperado de 2018? Deixe nos comentários aí embaixo!

 

Já leu essas?
jogo de tabuleiro
Jogo de tabuleiro REALMENTE antigo é descoberto na Eslováquia!
arquivo x
Arquivo X terá deck game lançado pela IDW Games!
d&d monster manual
Mod permite jogar 5e com monstros do D&D Monster Manual!
Star Wars Battlefront
Star Wars Battlefront II – Paz nas estrelas, por favor!