Home > Games > Board / RPG > Confira os dez RPG’s mais aguardados para o ano de 2017!

Confira os dez RPG’s mais aguardados para o ano de 2017!

Quais são os dez RPG’s mais aguardados para o ano de 2017? O site ENWorld concluiu na semana passada sua quarta eleição dos jogos mais antecipados do ano. Para 2017, foram 47 indicados, dos quais os dez vencedores incluem uma ampla variedade de temas e sistemas, de fantasias clássicas ate sy-fys, universos conhecidos como os de Conan e The Witcher, e – claro – muitas novidades que estão deixando as mãos de rolar o D20 já tremendo. Para maiores informações, basta clicar nos links de cada um, e você será redirecionado para o sites que estão trabalhando com tanto empenho para nossa alegria.

Sendo assim, com mais de 5000 votos, estes são os RPG’s mais aguardados de 2017!

10: Astonishing Swordsmen & Sorcerers of Hyperborea 2E

rpg10

Espada e Magia ganham vida nesta nova edição da North Wind Adventure. Baseado nas clássicas histórias de Robert E. Howard e H.P. Lovecraft, o jogo é um sopro de nostalgia, pois utiliza o set de regras básicas do D&D original, de 1974. Masmorras, monstros, armadilhas, enigmas – o que não faltam são desafios para os personagens, que podem ser escolhidos entre as tradicionais classes Guerreiro, Mago, Clérigo ou Ladrão.

9: Delta Green Roleplaying Game

rpg9

Tendo aparecido também na lista do ano passado, com seu The Agent’s Handbook já tendo sido lançado, Delta Green volta a criar expectativa – dessa vez em torno do lançamento do seu core rulebook – The Case Officer’s Handbook. Um RPG que combina elementos de terrorismo com pitadas de LovecraftDelta Green apresenta agentes secretos, especialistas e cientistas em tramas de conspiração, suspense e terror. Eles lutarão contra os perigos do mundo – natural e sobrenatural.
rpg8
sy-fy sueco leva você para dentro de espaçonaves para explorar antigo mistérios, em um estilo que o ENWorld descreve como “Firefly encontra Mil e Uma Noites”. Usando o sistema de jogo de Mutant: Year Zero, o jogo se passa em uma distante comunidade de sistemas estelares chamada Third Horizon – que obviamente é assolada por guerras, intrigas, conflitos particulares e mistérios. Suas novas e velhas civilizações vivem em um equilíbrio delicado – e se não bastasse isso, a escuridão espacial ainda guarda muitas surpresas para os jogadores.
rpg7

Este aqui dispensa apresentações. Sua última versão para os consoles provocou imensa comoção, e muitos consideram ser equivalente – ou mesmo, até acima – do maior RPG eletrônico da história, Skyrim. Usando o sistema Fuzion, que dá vida a outro grande favorito dos roladores de dados, Cyberpunk 2020, o jogo nos leva de volta ao mundo de Geralt de Rivia, para novamente imergirmos em espadas, rituais, maldições e magos. O jogo promete figurar inúmeros elementos já conhecidos do game, incluindo cenários, armas e intens em geral – todos os itens necessários para você sair chutando bundas monstruosas.

6: Starfinder

rpg6

Este aqui é um que o próprio editor de games do Formigueiro (a.k.a. Eu) está bastante ansioso para ter em mãos. Da mesma editora do imensamente popular Pathfinder, o jogo se passa milhares de anos no futuro… desse mesmo universo! Orcs, anões e elfos. Estão todos lá, Mas no lugar de espadas e armaduras, teremos naves espaciais e raios laser! É o sonho molhado de qualquer jogador de RPG – seu jogo favorito, agora tanto no passado quanto no futuro.

5: Conan: Adventures in an Age Undreamed Of

rpg5

Vai ter mais Conan? Vai sim! Um dos maiores sucessos do kickstarterConan: Adventures in an Age Undreamed Of, é mais um possibilidade para colocar sua capa, pegar sua espada, e retornar a Era Hiboriana! Com descrições detalhadas sobre a geografia, religiões, culturas, magias e – claro – monstros, esse volume já vai nascer um sucesso. Não à toa, é o seu terceiro ano presente na lista da ENWorld. Usando o sistema 2D20 da Modiphius, o jogo foi desenvolvido por um excelente time de escritores, e ainda conta com renomados artistas que já trabalharam com o universo do bárbaro de Robert E. Howard!

4: Star Trek Adventures

rpg4

Mais um pódio para o sistema 2D20 da ModiphiusStar Trek Adventures gerou um grande burburinho não somente entre trekkers, mas também entre jogadores no geral – principalmente por conta do sucesso da revitalização da franquia no cinema. Não obstante, é o primeiro RPG licenciado da marca em anos. Ou seja, já vai surgir impressionando mais que a barba do Sr. Spock. E se você estiver por perto da Gen Con desse ano, não se esqueça de pegar sua miniatura do Kirk ou do Picard. E eu agradeceria imensamente se o amigo leitor pegasse uma do Picard para mim.

3: Kult: Divinity Lost

rpg3

Esse vem do fundo do baú, de volta para as mesas! 25 anos depois do jogo original, Kult voltará a ganhar uma edição. Mais uma produção sueca para a lista, o jogo é um dos pioneiros de jogos de horror contemporâneos, e sempre teve sua base de fãs fiéis. Com essa envelhecendo, chegou a hora de levar esse mundo de ilusão e dissimulação para as mesas – e as mentes – dos jogadores mais jovens!

2: Tales from the Loop

rpg2

Mais um RPG da Suécia (e não é o último), Tales from the Loop é da mesmo empresa do supracitado – no oitavo lugar – Coriolis. A história fala sobre um empreendimento do governo sueco chamado The Loop, um colossal acelerador de partículas instalado em um distante e suburbana cidade do país. É claro que isso só poderia dar errado, e coisas estranhas começam a acontecer, mas poucos dão atenção – e você é um deles. O artista Simon Stålenhag cria cenários bucólicos de aspecto tipicamente oitentista, mas povoado por elementos sobrenaturais e monstros, em uma atmosfera unicamente alienígena. Alô, fãs de Stranger Things! Esse aqui foi feito para vocês!

1: Trudvang Chronicles

rpg1

Adivinha de onde é esse aqui? Quem levantou a patinha para responder “Suécia”, acertou. Da empresa RiotMinds, esse jogo é baseado em mitos celtas e nórdicos – nós já queremos comprar só por isso. Com todos os elementos clássicos de RPG’s de fantasia, Trudvang aposta firme no desejo do público de se afundar no universo mítico nórdico, com todos os seus deuses, magias e monstros das Edas e Sagas que todos nós aprendemos a amar. Ou então para os fãs dos quadrinhos de Thor! Já tendo ganhado uma cacetada de prêmios, a expectativa sobre Trudvang gira em torno do lançamento da sua versão internacional neste ano – ou, se alguém aí entre os amigos leitores fala sueco, me convide para jogar!

Pois bem, essa foi a eleição dos leitores da ENWorld para esse ano. Foram quatro jogos suecos – o que é compreensível, porque se fizesse -50 graus do lado de fora da sua casa, em pleno verão, você também jogaria quantos RPG’s pudesse; dois jogos da Modiphius; dois pódios somente para Conan; e três ficções espaciais. Os eleitores da ENWorld gostam de diversidade, e nós também! Entre eles, Tales from the Loop, Starfinder, Astonishing Swordsmen Trudvang são os mais aguardados por este triste e calvo editor.

O que achou da lista? Não se esqueça de curtir, compartilhar e comentar, para sabermos sua opinião!

 

Já leu essas?
wizards of the coast
Wizards of the Coast lança (mais um) app para jogadores de D&D!
reanimator
Herbert West – Reanimator vai se tornar board game!
conan
Os Quadrinhos Selvagens de Conan, O Bárbaro!
numenera 2
Numenera 2 – Continuação de sucesso vai para o kickstarter!