Home > Games > Board / RPG > Pathfinder oferece diversão e terror em seu novo suplemento!

Pathfinder oferece diversão e terror em seu novo suplemento!

É noite. A lua cheia brilha no céu. Caminhando pela floresta você nota que o caminho está mais sombrio que o normal. Ao seu redor as sombras do bosque são expulsas pela luz de sua magia. De repente, um uivo ensurdecedor chega até você, fazendo seu corpo tremer.

Os jogos de fantasia podem ter uma grande variedade de temas, desde complexos cenários urbanos, passando por cenários bucólicos misteriosos, ou até mesmo um caótico cenário steampunk. Entre eles um dos menos explorados é o horror. Se você se interessa por histórias de horror, por que não causar calafrios em seus corajosos aventureiros? O novo suplemento de Pathfinder entitulado Pathfinder Roleplaying Game: Horror Adventures, lançado dia 5 de agosto e publicado pela Paizo, te dá às ferramentas para isso.

O livro introduz o gênero de horror no jogo e também a temática de mistérios sobrenaturais, abordada sobre diferentes pontos de vista. O objetivo é criar tensão, suspense e ou uma atmosfera arrepiante, e é justamente a isso que esse suplemento se propõe. Trazendo regras para medo, sanidade e corrupção inclusive novos poderes para aqueles do lado da injustiça, regras para jogar com monstros como Lich ou Ghouls e também novos arquétipos para os heróis como o moon-cursed barbarian, gravedigger investigator, soul sentinel paladin ou the witch-killer slayer. Novos talentos, magias, poderes, itens e equipamentos para ajudar você em seu combate contra as forças do mal, ou se tudo não der lá muito certo se juntar a eles.

Em um dos capítulos o livro traz maldições, doenças horríveis, ambientes, assombrações e loucuras, tudo para que seja ambientada uma campanha de terror. Aliás, o livro traz excelentes dicas e detalhes para o DM ambientar e narrar suas aventuras, sugerindo diferentes tipos de terror como horrores cósmicos, fantasia macabra, histórias de fantasmas ou terror psicológico.

Existe também um bestiário trazendo maiores detalhes de alguns monstros e outros novos, um exemplo seria o Trompe L’oeil uma criatura do tamanho de um gigantesco quadro, animado por uma poderosa magia, ele pode sair do quadro e aterrorizar mansões e museus, tudo para te ajudar na tarefa de narrar uma aventura de terror. O livro conta com belíssimas ilustrações e quase toda página há uma ilustração única algumas até assustadoras.

Pathfinder Roleplaying Game: Horror Adventures té dá tudo que você precisa para trazer os pesadelos à vida, dicas e detalhes sobre como uma campanha pode ser ambientada de forma a gelar a alma de seus heróis. Ferramentas e regras para tornar a vida de qualquer DM mais fácil e para fascinar qualquer jogador que viva uma de suas sombrias histórias. Com certeza um suplemento obrigatório para aqueles que ousam enfrentar seus desafios assustadores.

Faça seus aventureiros tremerem nas armaduras!

Faça seus aventureiros tremerem nas armaduras!

 

Já leu essas?
jaguareté
Jaguareté: O Encontro é RPG que narra aventuras no Brasil do descobrimento!
wizards of the coast
Wizards of the Coast lança (mais um) app para jogadores de D&D!
numenera 2
Numenera 2 – Continuação de sucesso vai para o kickstarter!
starfinder
Starfinder leva a franquia Pathfinder para o futuro no espaço!