Home > Programas > FormigaCast > Conan, o Bárbaro fez 40 anos e é discutido no FormigaCast!

Conan, o Bárbaro fez 40 anos e é discutido no FormigaCast!

A ascensão de Schwarzenegger em Conan, o Bárbaro

Há 40 anos, um austríaco de nome impronunciável protagonizou um papel que catapultou sua carreira, com um personagem que já era extremamente popular graças aos quadrinhos: Conan, o Bárbaro. Graças às revistas da Marvel, a criação de Robert E. Howard já tinha um apelo enorme no público fã de fantasia e o produtor Edward R. Pressman achou que caía como uma luva para um certo campeão de fisiculturismo que vinha tentando a sorte nas telas há algum tempo. O ano era 1977 e o projeto teve o envolvimento de Oliver Stone como roteirista, mas o filme só estrearia cinco anos depois, com John Millius na direção colocando toda sua paixão na tarefa. Um marco indiscutível para a época, mas também o ponto de virada para Arnold Schwarzenegger.

Confira nosso papo sobre essa obra que envelheceu bem e continua valendo a discussão. Detalhes de produção e impressões pessoais se misturaram nesta conversa, refletindo sobre quais elementos tornaram o filme especial e onde ele poderia dar errado. E falando em dar errado, a continuação de Conan e Guerreiros de Fogo também foram lembrados.

Quer discordar da gente de forma veemente e furiosa? Fique à vontade para nos dizer. Conte para nós o que achou deste programa e do formato geral dos nossos podcasts, pois queremos muito saber. Mande sua opinião sobre esse episódio ou mesmo uma sugestão de tema para os próximos programas aí nos comentários ou pelo email [email protected].

Já leu essas?
Conto - O Vingador do Futuro
O conto que inspirou o Vingador do Futuro está no Formiga na Tela!
Cyberpunk no cinema - Formiga Elétrica
Cyberpunk no Cinema na pauta do FormigaCast!
Amargo Pesadelo - Formiga na Tela
Amargo Pesadelo na pauta do Formiga na Tela!
Planetary - Warren Ellis
Planetary e a visão de Warren Ellis na pauta do Formiga na Tela!