Home > Programas > Formiga na Tela > Planetary e a visão de Warren Ellis na pauta do Formiga na Tela!

Planetary e a visão de Warren Ellis na pauta do Formiga na Tela!

O caminho da Cultura Pop em Planetary

No fim do século XX, Warren Ellis se juntou ao desenhista John Cassaday e deu origem a uma investigação sobre cem anos de Cultura Pop, mas na forma de uma história de ficção científica/Super-heróis. Assim, Planetary seguiu pela primeira década do novo século, enfrentou um hiato por conta da saúde de seu roteirista, com a proposta de um enfoque por capítulo, onde o mosaico geral da trama é uma grande alegoria sobre os elementos ficcionais que formaram o fandom de sci fi, de quadrinhos e muito mais.

Muito mais do que um desfile de referências aleatórias, Planetary é uma forma criativa de abordagem. Envelheceu maravilhosamente bem, graças ao talento incontestável de seus criadores, e vale a discussão agora, tanto tempo depois. Confira mais um bate papo, a pedidos, sobre um grande momento dos Quadrinhos do mainstream.

Gostaria de acrescentar alguma coisa ou discordar? Quer dar sua opinião? Comente aí ou mande um email para [email protected]. Ainda não se inscreveu nem nosso canal? Aproveite para fazê-lo agora mesmo e ative o sino para notificação a cada novo vídeo publicado. Também deixe um like para nós. Ah, e não se esqueça de compartilhar. Voltamos na próxima quarta!

Assista!

Já leu essas?
Conto - O Vingador do Futuro
O conto que inspirou o Vingador do Futuro está no Formiga na Tela!
Cyberpunk no cinema - Formiga Elétrica
Cyberpunk no Cinema na pauta do FormigaCast!
Amargo Pesadelo - Formiga na Tela
Amargo Pesadelo na pauta do Formiga na Tela!
Barry - HBO - Formiga na Tela
Barry, da HBO, na pauta do Formiga na Tela!