Home > Programas > Formiga na Tela > The Expanse e a relação com o agora no Formiga na Tela!

The Expanse e a relação com o agora no Formiga na Tela!

Um avanço no sci fi televisivo com The Expanse

Baseada nos livros de James S. A. Corey, pseudônimo da dupla Daniel Abraham e Ty Franck, The Expanse chegou à TV através de Mark Fergus e Hawk Ostby. A série sci fi acompanha a tripulação da nave Rocinante, depois de eventos que forçam a junção deste grupo em meio a uma conspiração que envolve também a pesquisa de uma misteriosa substância alienígena. Esta ficção científica está alicerçada em um cenário político complicado, onde o contexto é de 200 anos no futuro, quando a humanidade já colonizou Marte, que vive em tensão com o Terra. Espremidos entre eles, estão os Belters, habitantes dos cinturão de asteroides que servem como mão de obra extrativista. Embora os três grupos sejam de humanos, um olha o outro como alienígena.

Acertando nos conceitos de hard science, um esmero raro em termos de séries de TV hoje em dia, The Expanse também traz questões interessantíssimas para discutir o agora. É uma série finalizada há pouco tempo em sua sexta temporada, que, infelizmente, enfrentou turbulências durante sua produção e teve sua qualidade afetada da metade para o fim. Mesmo assim, ainda vale muito o tempo de qualquer fâ do gênero, pois suas qualidades vão além de eventuais defeitos.

Gostaria de acrescentar alguma coisa ou discordar? Quer dar sua opinião? Comente aí ou mande um email para [email protected]. Ainda não se inscreveu nem nosso canal? Aproveite para fazê-lo agora mesmo e ative o sino para notificação a cada novo vídeo publicado. Também deixe um like para nós. Ah, e não se esqueça de compartilhar. Voltamos na próxima quarta!

Assista!

Já leu essas?
Alta Ansiedade - Mel Brooks
Alta Ansiedade, de Mel Brooks, no Formiga na Tela!
Doutor Estranho - Full Moon
Doutor Estranho como você nunca viu no Formiga na Tela!
Tomie - Junji Ito
Tomie, de Junji Ito, na pauta do Formiga na Tela!
Django - Sergio Corbucci
Django, o original de Sergio Corbucci, no Formiga na Tela!