Conforme o mundo já sabe, a HBO desistiu de adaptar o livro de Neil Gaiman, Deuses Americanos, alegando não ter encontrado o tom da coisa. Atualmente, a bola está com a Freemantle Media e o canal Starz.
Agora, duas contratações vão animar um pouco o séquito de fãs de Gaiman. Bryan Fuller, responsável por Hannibal e Pushing Daisies, foi anunciado como roteirista do piloto, enquanto Michael Green, roteirista de Lanterna Verde e Kings, vai cuidar do dia-a-dia da série. O canal anunciou que já começou o desenvolvimento de toda a primeira temporada da série. Bem, está acontecendo!
O próprio Gaiman já se manifestou sobre o projeto:
“Quando você cria algo como Deuses Americanos, que atrai fãs, obsessivos e pessoas que tatuam citações do livro em si mesmas, e todos eles, tatuados ou não, se importam com isso profundamente, é muito importante juntar sua equipe cuidadosamente. Você não quer desapontar os fãs, as pessoas que se importam e tem comentado isso online desde o alvorecer da história registrada. O que eu mais amo nesta equipe, que eu confio para dar vida a isso, é que eles são o mesmo tipo de fanáticos que Deuses Americanos atraiu desde o início. Eu realmente não conferi se Bryan Fuller ou Michael Green tem citações tatuadas, mas se tiverem não me surpreende.”
Se alguém ainda não sabe, o livro – publicado no Brasil pela Conrad – é sobre um embate entre deuses novos e velhos, os mitológicos contra os modernos, como internet, TV e mídia. Bryan Fuller parece alguém adequado para a série, mas ainda lamento a HBO ter pulado fora.
Por enquanto, sem previsão de lançamento. Aguardando…