Home > Quadrinhos > Notícias > As duas primeiras edições do Morcego Negro para leitura grátis!

As duas primeiras edições do Morcego Negro para leitura grátis!

O Morcego Negro original

O Morcego Negro (The Black Bat), ao contrário do que algumas pessoas possam imaginar de cara, não é um novo plágio do Batman.  Um vigilante com esse nome surgiu nos pulps, em 1933, em uma edição de Black Bat Detective Mysteries, mas era apenas um cara comum que usava o codinome, sem relação com traje ou habilidades. 

(Se você se interessa pelos personagens dos pulps, não deixe de ouvir este podcast sobre o assuntoVeja também as imagens desta minissérie de Doc Savage)

Morcego Negro - Vigilante pulp tem suas edições da Dynamite disponibilizadas para leitura grátis!

Ainda nos pulps, em julho de 1939, apareceu uma segunda versão do Morcego Negro, o promotor Anthony Quinn, que fica cego e desfigurado após um ataque com ácido. Depois de ser operado em segredo, Quinn não só volta a enxergar normalmente, como também se tornou capaz de ver no escuro. Durante o tempo como um cego comum, pôde treinar seus outros sentidos, o que lhe dava uma vantagem e tanto como combatente do crime.

Morcego Negro - Vigilante pulp tem suas edições da Dynamite disponibilizadas para leitura grátis!

Após acusações mútuas de plágio entre a Thrilling Publications e a DC, as duas empresas concordaram que o vigilante dos pulps e o Batman poderiam co-existir pacificamente. Curioso é que a editora de quadrinhos incorporou algumas coisas muito familiares nos personagens Dr. Meia-Noite e Duas-Caras. Até o Demolidor, da Marvel, tem alguma coisa do Morcego Negro.

Morcego Negro - Vigilante pulp tem suas edições da Dynamite disponibilizadas para leitura grátis!

A nova versão!

Esse personagem foi retomado e reformulado pela Dynamite, com uma reedição em formato Omnibus saindo logo mais nos EUA, com capa especial de J. Scott Campbell. Por conta deste lançamento, a editora liberou, via Bleeding Cool,  os dois primeiros números para leitura GRÁTIS! Sinopse oficial:

O clássico vigilante pulp, reimaginado para uma nova geração! Tony Quinn é um frágil advogado de defesa da máfia, que corrompe sua ética por ganhos financeiros. Quando ele se recusa a cruzar a linha e cometer assassinato, ele é torturado e cegado por seus empregadores gangsteres. Quando um encontro fortuito com uma agência secreta lhe dá a chance de redimir-se, Quinn se transforma no Morcego negro e embarca na jornada de redenção pelos erros do passado. O épico em 12 capítulos completo, escrito por Brian Buccellato (Flash, DC Comics) e encadernado neste omnibus!

Como a Mythos, atualmente lançando material da Dynamite no Brasil, já prometeu publicá-lo aqui, é uma ótima oportunidade.

Confira!

Mais informações sobre The Black Bat Omnibus AQUI!

Já leu essas?
FormigaCast - Diferenças entre Hard e Soft Science Fiction
As diferenças entre Hard e Soft Science Fiction no FormigaCast!
The Spirit (Will Eisner) Formiga na Tela
The Spirit, de Will Eisner, na pauta do Formiga na Tela!
Traduções nos Quadrinhos - FormigaCast
Traduções nos Quadrinhos na conversa do FormigaCast!
Bill Finger, o verdadeiro criador do Batman, no FormigaCast
Bill Finger, o verdadeiro criador do Batman, na pauta do FormigaCast!