O pior inimigo dos super-heróis é a ciência
Os roteiristas de Quadrinhos de super-heróis tiram sua inspiração de inúmeras fontes, mas é certo que a ciência sempre forneceu material farto para esses profissionais. Não importa o quanto eles viajaram, extrapolaram ou distorceram conceitos, mas aquele ar de “cientificamente possível”, não importa o quão vago isso seja, sempre deixa os personagens mais modernosos. Para os leigos, pelo menos, que são a esmagadora maioria do público. Um bom exemplo disso é a influência da Era Atômica nessa mídia.
Mas o quão longe os super-heróis estão das leis da física que regem nosso universo real? Resolvemos trazer especialistas em Biologia, Física e Química para discutir esses conceitos. Alienígenas humanoides, campos de força, resistência extrema, mutações, raios cósmicos, acidentes radioativos que conferem superpoderes e apetrechos ultratecnológicos que dependem de muita energia. Tudo isso e muito mais em um papo que descontraído que falou do Superman, Aquaman, Homem-Formiga, Homem-Borracha, Hulk e Homem-Aranha, entre outros.
Confira nosso papo, onde questionamos nossos amigos da ciência sobre os poderes destes personagens e suas origens. Uma conversa muito enriquecedora que vai destruir inúmeras fantasias de infância, mas vai esclarecer muitas dúvidas de algumas pessoas. Aproveite e tente não nos odiar, caso você tenha sonhado em adquirir super poderes em algum momento da sua vida.
Curtiu? Não? Faltou algum conceito ou personagem específico?
Tem algo a dizer sobre o que conversamos aqui? Quer nos matar? Alguma coisa fundamental ficou de fora? Fique à vontade para nos dizer. Conte para nós o que achou, pois queremos muito saber. Mande sua opinião sobre esse episódio ou mesmo uma sugestão de tema para os próximos programas aí nos comentários ou pelo email [email protected].
Voltamos com mais uma conversa legal em quinze dias. Não perca e até lá!