Uma das melhores HQ’s de 2019, Silvestre é um orgulho para o cenário nacional
Na ficção, o uso de um ambiente selvagem como metáfora, representando o interior de um ou mais personagens, não é incomum. Nada mais conveniente, quando é preciso retratar algo tão multifacetado quanto a nossa psiquê. Seja nos Quadrinhos ou qualquer outra mídia, o recurso é uma opção interessante, rendendo bastante nas mãos de quem sabe a complexidade envolvida na tarefa. No caso de Wagner Willian e seu Silvestre, ainda vai além disso.
Compre Silvestre clicando na imagem abaixo
Wagner encantou com o lirismo de O Maestro, O Cuco e A Lenda, HQ nascida durante a elaboração de Silvestre, que acabou adiada naquele momento. Tanto melhor, já que os leitores – que conhecem algo ou muito de seu trabalho – podem agora conferir um amadurecimento incrível. Não que ele já não tivesse uma voz forte e indiscutíveis qualidades como autor, mas a impressão é que tudo que ele fez antes foi uma espécie de laboratório para esta obra prima.
A HQ, publicada pela DarkSide com a excelência gráfica de sempre, é incrivelmente simples em uma sinopse. Temos um velho caçador solitário, vivendo isolado em uma floresta. A melancolia da velhice é sacudida por uma estranha reunião de várias entidades da floresta, dentro de sua cabana. Colocado desta forma, parece que não há muito dizer, mas as primeiras páginas já desmentem essa suposição.
Curta o vídeo, comente e compartilhe. Não esqueça de inscrever-se no canal e ativar o ícone do sino para ser notificado a cada novo programa. Achou que faltou algo nesse nosso papo? Quer sugerir um tema para os próximos programas? Tem dúvidas, críticas ou sugestões? Mande um e-mail para [email protected] e solte o verbo. Queremos saber sua opinião! Por hoje é só e voltamos na próxima semana! Até lá!
Assista!