Home > Programas > Formiga na Tela > O Homem de Palha discutido no Formiga na Tela!

O Homem de Palha discutido no Formiga na Tela!

O horror sem clichês de O Homem de Palha

Entre o fim da década de 1960 e o decorrer da seguinte, o gênero Terror viveu um ótimo momento nas telas. O Bebê de Rosemary já havia impressionado as plateias e O Exorcista trouxe ainda mais respeitabilidade ao segmento. Porém, os britânicos, que também produziam filmes desse tipo aos montes, também tiveram um momento peculiar, com a onda do Terror Folclórico, explorando e inventando em cima da História antiga da região, além do afrouxamento da censura, trazendo mais liberdade aos criadores. É nesse cenário que surge O Homem de Palha, em 1973.

Já se destacando em sua época, o filme de Robin Hardy foi ganhando um status de cult ao longo das décadas. Merecido, já que o filme subverteu inúmeros elementos previsíveis, a começar pela sua ambientação clara. A história segue um policial que viaja até uma ilha para investigar o desaparecimento de uma garota, descobrindo que o local preservou costumes pagãos que entram em choque com sua fé cristã. O Homem de Palha também conta com um inspirado Christopher Lee como o misterioso Lorde Summerisle, papel que ele mesmo apontava como o preferido de sua carreira. Enfim, um filme que desafia nossas percepções e permanece atemporal.

Gostaria de acrescentar alguma coisa ou discordar? Quer dar sua opinião? Comente aí ou mande um email para [email protected]. Ainda não se inscreveu nem nosso canal? Aproveite para fazê-lo agora mesmo e ative o sino para notificação a cada novo vídeo publicado. Também deixe um like para nós. Ah, e não se esqueça de compartilhar. Voltamos na próxima quarta!

Assista!

Já leu essas?
Tolkien na Música - Formiga na tela
Tolkien e sua influência na música é a pauta no Formiga na Tela!
Cultura Pandemia FormigaCast
Cultura em tempos de pandemia na pauta do FormigaCast!
5 diretores que surpreenderam em sua estreia no Formiga na Tela!
Querido Papai Noel - Formiga na Tela
Nossos pedidos para 2022 no último Formiga na Tela do ano!