Home > Programas > FormigaCast > A estreia de Indiana Jones no cinema é a pauta no FormigaCast!

A estreia de Indiana Jones no cinema é a pauta no FormigaCast!

“Aventura” define Indiana Jones e Os Caçadores da Arca Perdida

Fazendo quarenta anos em 2021, o filme que apresentou Indiana Jones ao mundo envelheceu muito bem. Não apenas a inauguração de uma franquia de sucesso, Os Caçadores da Arca Perdida estabeleceu o nome de Steven Spielberg como referência em entretenimento e mostrou que pode haver genialidade na produção de um blockbuster descompromissado. Trazendo alusões ao cinema clássico, além de inspirações dos quadrinhos de Carl Barks e Hergé, a narrativa alcançou seu objetivo na atmosfera nostálgica e no ritmo bem dosado da aventura, embalada com uma das trilhas sonoras mais famosas de todos os tempos.

Com todas essas particularidades, a estreia de Indiana Jones nas telas criou um padrão de estrutura que os filmes seguintes seguiram à risca. Como apresentação de um novo personagem naquele momento, é impecável e traz muitos outros valores quando analisamos sua a trajetória da produção, a escolha inspiradíssima do elenco e seu roteiro. Confira mais episódio do FormigaCast, comentando esta joia do cinemão hollywoodiano. Só dar um play!

Gostou? Não gostou? Tem sugestões ou xingamentos?

Quer discordar da gente de forma veemente e furiosa? Fique à vontade para nos dizer. Conte para nós o que achou deste programa e do formato geral dos nossos podcasts, pois queremos muito saber. Mande sua opinião sobre esse episódio ou mesmo uma sugestão de tema para os próximos programas aí nos comentários ou pelo email [email protected]

Já leu essas?
A Tortura do Medo - Peeping Tom
A Tortura do Medo na pauta do Formiga na Tela!
Hellraiser - Clive Barker
Hellraiser e o Body Horror de Clive Barker no FormigaCast!
% dicas de Hqs Sci fi - Formiga na Tela
5 dicas de Hqs Sci Fi no Formiga na Tela!
Elenco dos Sonhos
Escolhendo o elenco perfeito no FormigaCast!