Home > Programas > Formiga na Tela > Ubik, de Philip K. Dick, no Formiga na Tela!

Ubik, de Philip K. Dick, no Formiga na Tela!

Assustadoramente atual, Ubik é um marco na carreira de PKD

Philip K. Dick é sinônimo de quebra de paradigmas, se destacando em um gênero que estimula exatamente a ultrapassagem de limites conceituais. Em 1969, foi lançado seu romance mais emblemático – e profético, por que não? – e celebrado. Ubik é um livro que venceu barreiras também fora de suas páginas, já que foi incluído na lista de 100 maiores romances de língua inglesa da revista Time. Um feito e tanto para a Ficção Científica, que não costuma dividir esses espaços com clássicos imortais da Literatura.

Compre clicando na imagemUbik

Lidando com conceitos metafísicos que desafiam leitores a todo momento, a trama de Ubik gira em torno de uma empresa que realiza ações preventivas contra espionagem industrial, o que é mais complicado em um futuro repleto de sensitivos e clarividentes – os precogs. Além disso, nesse mundo também é possível conversar com os mortos graças à sua energia residual, a meia-vida. Neste ambiente, Joe Chip, a serviço da Runciter e Associados, tenta proteger seu contratado, mas um ataque durante esse trabalho dá início a uma investigação onde a realidade começa a fragmentar-se. Confira mais um Formiga na Tela sobre essa maravilhosa experiência literária!

Gostaria de acrescentar alguma coisa ou discordar? Quer dar sua opinião? Comente aí ou mande um email para [email protected]. Ainda não se inscreveu nem nosso canal? Aproveite para fazê-lo agora mesmo e ative o sino para notificação a cada novo vídeo publicado. Também deixe um like para nós. Ah, e não se esqueça de compartilhar. Voltamos na próxima quarta!

Assista!

Já leu essas?
Doutor Estranho - Full Moon
Doutor Estranho como você nunca viu no Formiga na Tela!
Tomie - Junji Ito
Tomie, de Junji Ito, na pauta do Formiga na Tela!
The Expanse - Formiga na Tela
The Expanse e a relação com o agora no Formiga na Tela!
Django - Sergio Corbucci
Django, o original de Sergio Corbucci, no Formiga na Tela!