Após atraso e susto, The Binding of Isaac: Afterbirth+ será lançado para primeiro console
The Binding of Isaac: Afterbirth+ será lançado para o Nintendo Switch daqui exatamente uma semana, em 17 de Março, segundo anunciou a desenvolvedora Nicalis. O game deveria já deveria estar disponível desde o primeiro dia de lançamento do novo console da Nintendo, mas acabou atrasando “por razões além do nosso controle”, disse a Nicalis na época.
The Binding of Isaac: Afterbirth+ available March 17th, 2017 on #NintendoSwitch
Ready for the unknown depths below? #TheMakingofIsaac pic.twitter.com/La378Rrqhp— Nicalis, Inc. (@nicalis) 8 March 2017
O jogo será lançado tanto fisicamente, quanto digitalmente, com versões em caixa chegando com uma capa reversível, manual de instruções colorido de 20 páginas, e uma folha com adesivos de edição limitada. Esse formato do título sairá por 40 Trumps.
Afterbirth+ é uma expansão do jogo básico The Binding of Isaac, um dos melhores e mais assustadores jogos indie dos últimos anos. Na história, Isaac foge para o porão de sua casa depois que sua mãe recebe uma mensagem de Deus. exigindo a vida de seu filho como prova da sua fé. Ele deverá lutar contra vários monstros para sobreviver.
Os jogadores controlam Isaac, ou um dos outros seis personagens desbloqueáveis, através de andares gerados aleatoriamente, derrotando inimigos em combate em tempo real, e coletando itens e poderes, a fim de derrotar os chefes e, eventualmente, a mãe de Isaac. Lembre-se de tomar o seu Rivotril antes de jogar isso aqui.
Lançamento dá continuidade para expansões anteriores
O DLC pack foi lançado em Janeiro para PC, e está chegando para Playstation 4 e Xbox One. A Nicalis ainda não estabeleceu se essas versões chegarão a tempo para a janela de lançamento do primavera gringa. A expansão prévia de Binding of Isaac, Afterbirth, foi lançada em Outubro de 2015, antes de chegar aos consoles PS4 e XOne em Maio do ano passado. A versão de console, Rebirth, foi lançada em 2014.
O primeiro review da Gamespot sobre o jogo nos dá uma ideia sobre ele:
“Através de um design inteligente e uma mecânica simples, The Binding of Isaac consegue ser acessível, apesar da sua dificuldade. Elementos supérfluos são todos retirados, e o que resta é um jogo firmemente focado, que continua parecendo novo mesmo após completado muitas vezes. Mesmo que lhe falte as firulas de outros jogos modernos, The Binding of Isaac ainda é uma aventura agradável (e demente).”
Eu perguntaria se o amigo leitor está preparado para mais um Binding of Isaac. Mas eu não sei nem se eu estou.