Documentário faz a alegria dos fãs compartilhando segredos da produção e artes conceituais de Breath of the Wild
A Nintendo compartilhou um documentário em três partes sobre o making-of do fenômeno recente do Nintendo Switch, The Legend of Zelda: Breath of the Wild – um dos maiores mundo abertos recentes. Os vídeos mostram clips de artes conceituais e de desenvolvedores discutindo o jogo, além de toda a trajetória que tornaram esse jogo um marco imediato dos videogames recentes. Cada um deles possui cerca de dez minutos, e cobrem o básico, intitulados – “The Beginning“, “Story and Characters” e “Open-Air Concept“.
A Nintendo foi muito ambiciosa com o mais novo representante da família Zelda, e algums das ideias mais ousadas foram apresentadas durante o desenvolvimento. Por exemplo, a ideia de ter “OVNI’s (que) pudessem invadir do espaço e abduzir gado” foi seriamente considerada para o jogo, ao ponto de uma arte conceitual ter sido feita. Fãs daquele protótipo 2D em que a Nintendo costumava testar ideias vão ficar bem felizes, já que o primeiro vídeo mostra bastante de montagens de gameplay nele.
Além de tudo, a parte de toda a perspectiva que esses comentários em primeira-mão nos dão, esses vídeos ainda nos presenteiam com um caminhão de artes conceituais que nos permitem perceber a progressão do desenvolvimentos dos personagens e mecânica de gameplay.
Vídeos ainda oferecem uma visão sobre a história da franquia
Outro ponto enfatizado pelos vídeos que torna Zelda: Breath of the Wild diferente de outros jogos de Zelda, e o colossal conceito do seu mundo aberto. Isso parece óbvio, mas o time por trás do jogo revela que ele surgiu assim porque as tecnologias prévias forçaram os jogos de Zelda a consistir em conectar áreas menores, e assim se tornou como a série foi feita. Eles repensaram o processo dessa vez, no entanto, e foi assim que o massivo mundo aberto de Breath of the Wild surgiu.
O fato é que, tal como o jogo, os vídeos apresentam coisas interessantes demais para conseguirmos resumir aqui. É mais negócio o amigo leitor assistir os vídeos, para curtir ainda mais essa obra prima que é The Legend of Zelda: Breath of the Wild.