Home > Games > Board / RPG > RPG italiano Evolution Pulse está em financiamento coletivo para chegar ao Brasil!

RPG italiano Evolution Pulse está em financiamento coletivo para chegar ao Brasil!

Financiamento coletivo foi o meio escolhido para trazer Evolution Pulse para o Brasil

Evolution Pulse é um jogo Italiano, lançado em parceria entre as empresas BlackBox Games e Dreamlord Press. Ele foi desenvolvido pelos autores Alberto Tronchi (game designer) e Daniel Comerci (designer gráfico). Esse RPG de sci-fi e horror foi recentemente traduzido para o inglês e agora, através de um financiamento coletivo no Catarse, busca levantar fundos para seu lançamento no Brasil.

Financiamento coletivo foi o meio escolhido para trazer Evolution Pulse para o Brasil

Evolution Pulse está em financiamento coletivo!

Quem está trazendo Evolution Pulse para cá é a Fabrica Editora, que chega no mercado brasileiro de jogos analógicos, com foco em livros para RPG, HQs e jogos de tabuleiro. Dando inicio às atividades agora no começo do ano de 2017, a Fabrica é “fruto da paixão de seu criador por jogos analógicos. O objetivo é explorar ao máximo cada material publicado, trazendo seus suplementos, expansões e todo material extra que nos for permitido“, segundo a descrição da própria editora.

O jogo Evolution Pulse será primeiro lançamento da editora no país. A editora afirma que a escolha foi feita por inúmeros motivos, mas principalmente, “por ser um jogo bastante diferente dos que temos hoje no mercado nacional“. O financiamento, como quase sempre, tem um objetivo principal – que, evidentemente, trata-se de lançar o jogo – mas também, possui outros objetivos além. Confira abaixo Alberto Tronchi e Daniel Comerci falando sobre o projeto:

Ambientação sólida de ficção científica e horror

A descrição oficial dá o tom desse interessante jogo:

“Feche seus olhos e imagine cidades gigantescas, hiper-tecnológicas, que se expandem sobre toda a superfície da Terra. Imagine um futuro distante, onde os maiores avanços da tecnologia e a humanidade são perfeitamente integrados. Inteligências Artificiais e Dróides foram criados especificamente para ajudar os humanos em todas as suas atividades e fazer funcionar todos os serviços primários. Você pode viajar de um lado a outro do planeta em poucas horas e remodelar parte de seu corpo, se desejar. Ou até reprogramar sua mente para apagar memórias traumáticas.

Mas este futuro perfeito e radiante alcançou uma nova evolução: uma pequena caixa negra contendo algo desconhecido e alienígena. Feche seus olhos e você poderá sentir seu próprio batimento cardíaco, cada átomo do seu corpo sincronizado com as batidas do seu coração. A caixa foi aberta e a realidade distorcida de acordo com antigos e inexplicáveis comandos — você consegue sincronizar o pulso? Tudo agora se move e muda de acordo com a pulsação de seu coração.

Abra seus olhos. As cidades abandonadas e destruídas ainda estão ali. A humanidade vive entre o medo e o desespero, escondida nas ruínas sombrias. Dróides são apenas carcaças, Inteligências Artificiais são apenas velhos baluartes dos tempos de outrora. Uma sombra infinita, faminta, cobre todo o mundo.

Feche seus olhos e sincronize seus batimentos cardíacos. Sinta a evolução.”

Maiores detalhes podem ser encontrados na página de Facebook da editora. Evolution Pulse, de fato, parece ser um bom jogo, e que também vai enriquecer o aquecido cenário de RPG’s alternativos nacionais. Vamos aproveitar a onda enquanto ela dura! Se o amigo leitor curtiu, participe do financiamento diretamente no link do Catarse.

Já leu essas?
Heróis Pulp - Skript
Heróis Pulp, da editora Skript, no Formiga na Tela!
Notebook Gamer – Como encontrar o ideal para você!
Franquias no Cinema - FormigaCast
Franquias no Cinema e além na pauta do FormigaCast!
The Elder Scroll – A história da maior franquia já vista!