Não é somente Lars Von Trier que adora causar desconforto nos públicos de festivais importantes de cinema. Neste ano, a vez foi da francesa estreante em longas Julia Ducournau que trouxe indigestão em boa parte dos presentes na sessão desta terça-feira, no Festival de Toronto, com seu filme chamado Grave (Raw).
Além de mal estar, houve relatos de desmaios (prato cheio para os cinéfilos que adoram uma polêmica!) e o próprio responsável pela comercialização do filme no Festival, Ryan Werner, afirmou que “uma ambulância teve que ser chamada ao local assim que o filme se tornou demais para alguns clientes”.
Premiado pela federação internacional de críticos de cinema no Festival de Cannes, esta produção franco-belga, que trata sobre canibalismo, é um longa de terror que conta sobre uma jovem vegetariana que participa de um ritual de trote carnívoro em uma escola de veterinária e, aos poucos, começa a desenvolver uma vontade inesperada por carne. A personagem é interpretada por Garance Marillier, que também está fazendo a sua estreia em longas.
Grave ainda não tem previsão de chegar aos cinemas brasileiros e talvez nem chegará, mas a propaganda de filme polêmico está feita e nos resta aguardar a possibilidade de sua chegada por aqui…