Home > Cinema > Artigos > Por que ninguém lembra da música dos filmes da Marvel?

Por que ninguém lembra da música dos filmes da Marvel?

Mais um vídeo fantástico do canal Every Frame a Painting, desta vez destacando a música como componente da magia do cinema, mostrando como um trabalho genérico neste sentido tira algo do efeito dramático e impede o filme de ir um pouco além. Os exemplos, contraditoriamente, são sucessos absolutos de bilheteria: os filmes da Marvel.

Filmes da Marvel - Música

Também é abordada a prática da “música temporária”, durante o processo de edição, quando uma música de outro filme é utilizada provisoriamente no corte preliminar. Infelizmente, na correria do mundo dos blockbusters, os compositores são pressionados a criar trilhas que mimetizem a temporária, tomando cuidado apenas para evitar um processo por plágio. Esse é o motivo pela qual muitas músicas parecem iguais.

Qual é o caminho para criar uma trilha musical poderosa e única? O narrador, Tony Zhou, teoriza que os estúdios não tem mais ousadia para arriscar, correndo atrás do que é mais rápido e seguro.

Assista ao vídeo! Só ativar as legendas no canto direito inferior (não tem em português, mas em inglês já quebra um belo galho e você não vai querer perder).

Confira!

Já leu essas?
Los Angeles - Cidade Proibida
Los Angeles: Cidade Proibida no Formiga na Tela!
Os Bons Companheiros - Formiga na Tela
Os Bons Companheiros na pauta do Formiga na Tela!
O Homem Que Queria Ser Rei - Formiga na tela
O Homem Que Queria Ser Rei no Formiga na Tela!
Critica de Quadrinhos - FormigaCast
A crítica de Quadrinhos é discutida no FormigaCast!