Home > Cinema > Banda The Stooges por Jim Jarmusch!

Banda The Stooges por Jim Jarmusch!

E finalmente está saindo do forno para o grande público o documentário sobre The Stooges, banda controversa liderada pela figura Iggy Pop, dirigido pelo cineasta cult Jim Jarmusch (Flores Partidas). Confira o primeiro trailer oficial!

Exibido em Cannes recentemente e com boa aceitação de público e crítica, este novo documentário de Jarmusch chama-se Gimme Danger e foca no legado de Iggy Pop e os Stooges. O filme também foi exibido festival internacional de cinema de Toronto e chega aos cinemas ao redor do mundo no próximo mês, mas não há previsão de chegada ao Brasil, por enquanto.

Além de Pop e Mike Watt, que tocou baixo em turnês recentes dos Stooges, Gimme Danger também traz depoimentos de Ron e Scott Asheton, James Williamson e Steve Mackay, integrantes da banda. Irmã dos irmãos Asheton, Kathy, também aparece no filme, assim como o empresário da banda Danny Fields.

Esta não é a primeira vez que Iggy Pop e Jim Jarmusch trabalham juntos. Apesar de ser a primeira experiência de Jarmusch em documentários, os dois estiveram juntos em Homem Morto, de 1995, e em Sobre Café e Cigarros, de 2003, no qual Pop atua ao lado de Tom Waits.

Já leu essas?
Crítica de Diante dos Meus Olhos
Diante dos Meus Olhos – Já ouviu falar de “Os Mamíferos”?
Crítica de Parasita
Parasita – Uma casa, duas famílias e muitos gêneros!
Papicha – A forte (e necessária) poesia argelina!
Crítica de Amazing Grace
Amazing Grace – Aretha em estado de graça! (FORMIGA NA MOSTRA)