Cannon é sinônimo de filmes de ação da década de 1980, muitos ocupando um lugar de honra na memória afetiva do público, independente de sua qualidade. O assunto já foi abordado por aqui em um artigo, assim como também falamos de um documentário contando a história da lendária produtora. Caso você não se lembre, pérolas como American Ninja e suas continuações, as sequências duvidosas de Desejo de Matar, muita coisa do Chuck Norris, Cobra, Superman IV, O Massacre da Serra Elétrica 2 e O Último Americano Virgem, entre centenas de outros, marcaram essa trajetória. Fechando em 1994, a companhia era dirigida pelos primos Menahem Golan e Yoram Globus, em sua fase mais popular. Golan faleceu em 2014, mas um protegido seu está trabalhando para trazer a Cannon de volta.
Segundo o The Action Elite, Richard Albiston fundou uma nova Cannon Films há cerca de dois anos, com a intenção de honrar os ideais originais de Golan, “colocando o artista em primeiro lugar e permitindo a liberdade para que eles criem suas visões, do seu jeito”. É sério! Entre os projetos que já foram anunciados há vários títulos misteriosos, como:
- Writers Block
- The Leopard Hunts at Midnight
- U.S. Sniper (alguém duvida que é chupado do filme do Clint?)
Também tem a retomada de franquias:
- American Ninja: Apprentice
- Return of The Delta Force
- Allan Quatermain and The Jewel of The East
Finalizando, dois projetos de terror. Segue a sinopse de Curse, baseado no livro de Daniel Farson:
“Richard Truscott se torna o senhor feudal do Príncipe Edward na ilha isolada de Horracombe. Sua chegada coincide com o início de uma série de acidentes não naturais. Pode alguém escapar das garras da maldição de Horracombe?”
Zombi: They Live! parece ser uma sequência de Zombie, de Lucio Fulci, feito como uma continuação não-oficial de Zombie: O Despertar dos Mortos, de George A. Romero. O filme de Fulci teve QUATRO continuações, fazendo da produção da nova Cannon o sexto filme desta franquia bizarra. Segue a sinopse:
“Quando um terrorista, infectado com uma mistura viral mortal, embarca em um expresso trans europeu para Istambul, os militares precisam tomar atitudes para conter a doença. Mas quando os freios do trem falham, zumbis infestam o local, que se torna um rolo compressor completamente inexorável. Pior que isso, um punhado de passageiros é imune ao vírus, precisando lutar contra os zumbis e os militares pela sobrevivência.”
E aí? Será que a empreitada terá sucesso? Que vai gerar alguma coisa divertida, não temos dúvidas.
Relembre a Cannon com a vinheta da América Vídeo, que lançava esses títulos em VHS por aqui: