Home > Programas > FormigaCast > O conceito de Herói de Ação discutido no FormigaCast!

O conceito de Herói de Ação discutido no FormigaCast!

Afinal, o que aconteceu com o Herói de Ação?

Este episódio do nosso podcast é dedicado a uma figura bastante conhecida no cinema, que se transforma ao longo das décadas. O herói de ação merece uma boa reflexão neste novo século, já que as imagens mais marcantes dele, principalmente o ufanismo do homem musculoso do anos 80, não tem mais o apelo que tinham. Por isso, a pergunta que fazemos é: o que aconteceu com o herói de ação?

Nosso papo passeou pelos primórdios do cinema, com Douglas Fairbanks e suas acrobaciais, passando pelos tipos durões das décadas de 1960 e 70, o estouro de Rambo depois e um amargo fim de século XX para eles. Hoje em dia, o que ficou no lugar para o público, e por quê? Confira nosso papo, que passou por várias reflexões dentro e fora da indústria.

Quer discordar da gente de forma veemente e furiosa? Fique à vontade para nos dizer. Conte para nós o que achou deste programa e do formato geral dos nossos podcasts, pois queremos muito saber. Mande sua opinião sobre esse episódio ou mesmo uma sugestão de tema para os próximos programas aí nos comentários ou pelo email [email protected]

 

Já leu essas?
Cyberpunk no cinema - Formiga Elétrica
Cyberpunk no Cinema na pauta do FormigaCast!
Amargo Pesadelo - Formiga na Tela
Amargo Pesadelo na pauta do Formiga na Tela!
Conan, o Bárbaro - FormigaCast
Conan, o Bárbaro fez 40 anos e é discutido no FormigaCast!
Planetary - Warren Ellis
Planetary e a visão de Warren Ellis na pauta do Formiga na Tela!