Home > Cinema > Adaptação de A Torre Negra, de Stephen King, tem novidades!

Adaptação de A Torre Negra, de Stephen King, tem novidades!

A saga A Torre Negra de Stephen King vem sendo tema de muitas discussões sobre sua adaptação para o cinema ao longo dos últimos anos. Já passou na mão de J J Abrams (novo Star Trek) e Ron Howard (Uma Mente Brilhante), mas muito se falou e, efetivamente, pouco se fez.

a torre negra

Até Aaron Paul (Breaking Bad) já esteve envolvido como sendo o possível protagonista! Agora, o site Deadline divulgou que o diretor e roteirista dinamarquês Nikolaj Arcel (diretor de O Amante da Rainha e roteirista da versão dinamarquesa de Os Homens que Não Amavam as Mulheres) está negociando o comando nesta sonhada adaptação.

Mais informações dizem que os estúdios Sony Pictures e MRC estão juntando forças para, a princípio, a produção de um longa inicial, pela Sony, e posteriormente uma série de TV, produzido pela MRC. Confuso? Vale lembrar que esta saga literária, que também já ganhou versão em quadrinhos, consiste em 7 livros, onde o primeiro, O Pistoleiro, deverá ser a base do longa.

A trama de A Torre Negra acompanha a jornada do pistoleiro Roland Deschain em busca da torre título e a história, que mistura terror e fantasia, se passa em diferentes mundos. O mundo do personagem principal tem aspectos medievais e de faroeste, enquanto os outros personagens, Jake Chambers, Eddie Dean e Susannah Dean, são de épocas distintas.

O primeiro volume, como já mencionado, é O Pistoleiro. Foi seguido pelos capítulos A Escolha dos Três, Terras Devastadas, Mago e Vidro, Lobos de Calla, Canção de Susannah e finalmente A Torre Negra.

livros A torre

Vamos então aguardando mais novidades sobre esta “novela”!

Já leu essas?
O Homem de Giz - C. J. Tudor
O Homem De Giz – Homenagens e busca por originalidade!
Anônimo – Uma ode ao Terror literário!
Resenha de Serpentário
Serpentário – Terror brasileiro, crítica social e política!
Resenha Stranger Fans - Stranger Things
Stranger Fans – Os anos 80 e as referências de Stranger Things!