Home > Cinema > Curta perdido de Star Wars vai virar longa-metragem!

Curta perdido de Star Wars vai virar longa-metragem!

black angel

Black Angel, o curta encomendado por George Lucas para acompanhar as sessões de O Império Contra-Ataca, já teve a história de seu surgimento, sumiço e reaparição contada aqui. Meses depois, a cópia restaurada foi liberada oficialmente no Youtube e também postamos. Agora, a criação de Roger Christian – ganhador do Oscar pela cenografia do primeiro Star Wars, em 1977 – vai se virar um longa-metragem, dirigido pelo próprio. Christian diz que dispõe de um orçamento na casa dos U$ 15 milhões, mas uma campanha no Indiegogo está em curso para cobrir outros gastos.

O elenco já tem dois nomes famosos: John Rhys-Davies (Senhor dos Anéis) e Rutger Hauer (Sin City, True Blood).

Black Angel

A descrição oficial diz:

“Imagine Game of Thrones encontrando O Guerreiro Silencioso, Excalibur encontrando Senhor dos Anéis. Um poderoso conto de antiga magia celta e paganismo nórdico, que será forte, sujo e heroico – tudo que uma grande fantasia deve ser. A história segue um cavaleiro enquanto ele viaja pelo submundo sombrio, com a filha de um monarca rival, para encontrar a face do mal em em pessoa de combater o Anjo Negro. Repleto de drama, ação e heroísmo, Luz pura contra escuridão eterna e danação.”

“Fazendo este filme, queremos retornar à ação física e visceral dos filmes clássicos de fantasia, como Conan, O Bárbaro e os Star Wars originais. Vamos depender, principalmente, de efeitos práticos para trazer o mundo de Black Angel à vida, com CGI integrado ao filme apenas quando absolutamente necessário.”

Black Angel

Interessante! Só não podemos esquecer que Roger Christian também dirigiu A Reconquista (aquele com John Travolta…). O longa de Black Angel tem o início das filmagens previsto para setembro próximo. Enquanto isso, se ainda não viu o curta original, veja abaixo:

 

Já leu essas?
Indiana Jones e Os Caçadores da Arca Perdida - FormigaCast
A estreia de Indiana Jones no cinema é a pauta no FormigaCast!
A fortaleza Invencível - Lord Dunsany
A Fortaleza Invencível (Lord Dunsany) no Formiga na Tela!
Livros de 2020 - FormigaCast
Os livros que lemos em 2020 na conversa do FormigaCast!
Resenha de Por Deus ou Pelo Acaso - Pipoca & Nanquim
Por Deus ou Pelo Acaso – Fantasia poética!