A série inpirada em PKD tem uma prévia bacana
Seriados de ficção científica em formato de antologia não são novidade na TV. Além da Imaginação é o mais lembrado, junto com Quinta Dimensão (Já conhece o Demônio da Mão de Vidro e o episódio que inspirou Watchmen?), mas o recente Black Mirror fez barulho com suas três temporadas, com uma influência clara de Philip K. Dick, nosso querido escritor, cujo nome de um dos seus contos foi usado para batizar este site. Fora isso, já resenhamos um monte de livros do sujeito (Ubik, Androides Sonham Com Ovelhas Elétricas? e por aí vai, além de sua biografia, é claro).

Uma imagem muito curiosa…
Todo mundo já sabia que o eterno Walter White, Bryan Cranston, está envolvido na produção de Philip K. Dick’s Electric Dreams, mais uma série com histórias fechadas, desta vez com uma proximidade evidentemente maior com o material do autor. Confira aí o interessante trailer do novo seriado.
Clima e ideias interessantes, em uma primeira olhada
Parece que vai render, não? Esse homem porco bizarro e o garoto desesperado, tentando avisar as pessoas que seu pai é um alienígena, denotam o tipo de situações que encontraremos nos episódios. O elenco também é de respeito, com Steve Buscemi, Juno Temple, Terrence Howard, Anna Paquin e, claro, o próprio Cranston.
A série vai ao ar pelo Stan, o serviço de streaming australiano, depois distribuída pelo Amazon Prime em outros países. Philip K. Dick’s Electric Dreams, pelo que vimos nesta prévia, tem um potencial enorme de ir a fundo nas questões que o escritor propunha. Muito mais do que a enorme maioria dos filmes que Hollywood produziu baseado em seus trabalhos. No mínimo, parece que não vai tratar seu espectador como idiota, o que já está de bom tamanho.
Ainda sem data para estrear em 2017, esperamos que seja logo. E você? Gostou?