O detetive mais famoso de todos os tempos ganhou mais uma versão. Depois de Robert Downey Jr., Benedict Cumberbatch e Jonny Lee Miller reinventarem o personagem no cinema e na TV, agora é a vez das HQ’s trazerem uma nova e inusitada abordagem para as criações de Conan Doyle.
Watson and Holmes, da New Paradigm Studios, inverte a dinâmica da dupla Sherlock Holmes / John Watson, conforme o próprio título já indica. Agora como negros vivendo no Harlem, em Nova York, Watson é um ex-paraquedista do exército dos EUA, que serviu no Afeganistão. Atualmente trabalhando numa clínica para pessoas carentes, ele tenta se recuperar de um divórcio difícil. Holmes é um programador cuja start-up faliu, destruindo sua carreira, assim ele se torna investigador particular.
Os caminhos se cruzam quando um caso no qual Holmes trabalha, acaba na emergência da clínica onde Watson trabalha. Claro que existe uma conspiração por trás de tudo e os dois se juntam para descobrir a verdade. O time criativo conta com Karl Bollers, Rick Leonardi (Homem-Aranha 2099), Paul Mendoza, Larry Stroman, Brandon Easton e N Steven Harris.
Indicada a dois prêmios Eisner, a série é distribuída em formato digital via Comixology. Se você é usuário do aplicativo, ou está curioso, clique AQUI!
Tem mais. A Feather Films quer fazer um filme da HQ. Será que sai mesmo?