Graphic Novel homenageia a fase conhecida como época de ouro da pirataria
Fotografias incríveis podem virar uma exposição ou mesmo um livro. Mas o prezado leitor já imaginou uma graphic novel feita só com fotos? Pois o fotógrafo e ilustrador Samuka Marinho não apenas imaginou como transformou em realidade.
O livro em quadrinhos Projeto Corsários tem data de lançamento marcada para 23 de dezembro. Composto por mais de 400 fotografias, a história presta uma homenagem aos 300 anos da fase mais intensa da chamada “Época de Ouro da Pirataria”, relatando um dia intenso na vida dos piratas e corsários das Antilhas. Misturando fantasia, fatos reais e personagens históricos e fictícios, a produção foi dividida em quatro etapas: produção, fotografia, pós-produção e editoração, cada uma durando cerca de 6 meses.
Na trama, ambientada no início do século XVIII, a Inglaterra contrata e converte navios e tripulações particulares em membros da Marinha Real, transformando-os em corsários. Com o fim da guerra da Rainha Ana, essa gigantesca frota paramilitar ficou ociosa e muitos passaram a viver à sombra das bandeiras negras da pirataria, tornando-se um infortúnio naval mercante para as nações europeias.
O autor de Projeto Corsários iniciou sua carreira profissional como diretor de arte em agências de publicidade. Sentindo a necessidade de enobrecer seu trabalho, passou a fazer ilustrações. Foi quando nasceu o desejo de ser autor dos seus próprios, acompanhado do início da paixão pela fotografia
Projeto Corsários já está em pré-venda no site oficial do autor, com preço promocional para os primeiros compradores.