Home > Quadrinhos > Notícias > PROJETO CORSÁRIOS – HQ já tem data de lançamento!

PROJETO CORSÁRIOS – HQ já tem data de lançamento!

Graphic Novel homenageia a fase conhecida como época de ouro da pirataria

Fotografias incríveis podem virar uma exposição ou mesmo um livro. Mas o prezado leitor já imaginou uma graphic novel feita só com fotos? Pois o fotógrafo e ilustrador Samuka Marinho não apenas imaginou como transformou em realidade.

Projeto Corsários

O livro em quadrinhos Projeto Corsários tem data de lançamento marcada para 23 de dezembro. Composto por mais de 400 fotografias, a história presta uma homenagem aos 300 anos da fase mais intensa da chamada “Época de Ouro da Pirataria”, relatando um dia intenso na vida dos piratas e corsários das Antilhas. Misturando fantasia, fatos reais e personagens históricos e fictícios, a produção foi dividida em quatro etapas: produção, fotografia, pós-produção e editoração, cada uma durando cerca de 6 meses.

Na trama, ambientada no início do século XVIII, a Inglaterra contrata e converte navios e tripulações particulares em membros da Marinha Real, transformando-os em corsários. Com o fim da guerra da Rainha Ana, essa gigantesca frota paramilitar ficou ociosa e muitos passaram a viver à sombra das bandeiras negras da pirataria, tornando-se um infortúnio naval mercante para as nações europeias.

Projeto Corsários

O autor de Projeto Corsários iniciou sua carreira profissional como diretor de arte em agências de publicidade. Sentindo a necessidade de enobrecer seu trabalho, passou a fazer ilustrações. Foi quando nasceu o desejo de ser autor dos seus próprios, acompanhado do início da paixão pela fotografia
Projeto Corsários já está em pré-venda no site oficial do autor, com preço promocional para os primeiros compradores.

 

Já leu essas?
Tomie - Junji Ito
Tomie, de Junji Ito, na pauta do Formiga na Tela!
HQs que me emocionaram - FormigaCast
HQs que nos emocionaram no FormigaCast!
Amarelo Seletivo HQ - Formiga na Tela
A HQ Amarelo Seletivo na pauta do Formiga na Tela!
Por que esse desprezo por super-herois - FormigaCast
O desprezo de alguns por super-heróis na pauta do FormigaCast!