Lilith Vol. 1 compila os três primeiros volumes das aventuras da heroína
Criada pelo iltaliano Luca Enoch (Dragonero), para a Sergio Bonelli Editore, Lilith é uma premiada série de ficção científica, com grandes elementos mitológicos que cerceiam a verdadeira história do homem e que com o seu desenrolar criará uma interessante realidade alternativa. A Red Dragon Publisher traz para o Brasil a história completa, que serão compiladas em seis volumes. A primeira etapa da aventura, Lilith Vol. 1, já iniciou sua pré-venda na plataforma Catarse.
Lilith é a protagonista de uma aventura baseada em sua angústia pessoal, que a levará em uma introspectiva busca de empatia e aceitação, a fim de se sentir humana ao tentar completar sua difícil missão, moralmente questionável e às vezes repugnante. Apesar desta série ser baseada em um enredo de alguma forma já visto, consegue fugir totalmente do trivial. Lilith é uma assassina altamente qualificada, treinada desde seu nascimento, que viaja através do tempo para erradicar Triacanto, um parasita alienígena que se esconde na humanidade.
Para conseguir realizar tal feito ela é forçada a visitar diversos períodos chave da humanidade, guiada por uma entidade incorpórea e visível apenas para ela: o Escuro. A tarefa de Lyca é extrair o Triacanto do corpo dos seres humanos que os carregam, inevitavelmente essa ação acaba por matar seu hospedeiro. É por esta razão que recusará seu nome para assumir o de Lilith, uma figura mitológica feminina apocalíptica ligada à morte e destruição. Ao longo da série assistiremos ao amadurecimento da protagonista, até chegarmos a uma conclusão imaginável, mas que de alguma forma a deixará desconsertada.
Publicada originalmente na Itália, pela Sergio Bonelli Editore, entre novembro de 2008 e junho de 2017, em uma premiada série de fumetto com 18 edições, que no Brasil serão compiladas em 6 volumes com 400 páginas e formato italiano (16x21cm).