Home > Quadrinhos > Notícias > Francesco Francavilla desenha capas variantes para Monsters Unleashed!

Francesco Francavilla desenha capas variantes para Monsters Unleashed!

Marvel Comics anunciou nessa semana uma notícia bem bacana, ainda que um tanto frugal: um dos favoritos da galera, o desenhista Francesco Francavillairá criar capas variantes para Monsters Unleashed, uma minisérie em cinco edições envolvendo mutantes, as névoas terrígenas liberadas no evento Infinito e os tais monstros. Cada uma das capas será estrelada por alguma criatura da era pré-super-heróis da Casa das Ideias, em uma época onde esses bichos eram a cara da ficção científica/terror, e faziam a alegria dos fãs desses gêneros.

Embora praticamente esquecidos, os monstros ganham destaque nessa homenagem interna da editora, com Francavilla emulando o estilo clássico dos posterês de cinema dos anos 50/60, e nos relembrando de alguns personagens que somente os fãs mais hardcore irão lembrar, como logo na primeira edição, onde vemos Monstrom, O Habitante do Pântano Negro, visto pela primeira vez em Tales to Astonish #11. Também veremos na segunda edição It Crawls By Night, que apareceu na capa de Fear #8, no já distante 1972. Seguido por Return of the Martian, que estreou em Journey into Mistery #58, de 1960; na quarta edição teremos o monstro Zzutak, de 1961, em Strange Tales #88; e fechando a divertida coleção temos The Creature from the Black Bog, esse mais conhecido do público tupiniquim, que debutou em Tales of Suspense #23, de 1962.

A vindoura série, que trará esses monstros clássicos, mas que caíram no oblívio, os apresentará junto com outras criaturas já mais recorrentes do universo regular da casa, como o eterno dragão de sunga Fin Fang Foom, e Devil Dinosaur, que tem aparecido em uma série relativamente elogiada, Moon Girl and the Devil Dinosaur. A chegada dos bichões gigantes em massa mobilizará os super-heróis da casa em algo que parece ser um divertido mash-up entre eras da Marvel. E vale lembrar que eles nunca de fato chegaram a ficar completamente relegados, pois a Ilha Monstro, os monstros de Atlântida e os comandados Toupeira nos lembram recorrentemente do passado sci-fi da Casa das Ideias.

Chegando nas lojas gringas em 18 de Janeiro, Monsters Unleashed ainda contará com um timaço de artistas que inclui Adam Kubert, Steve McNiven, Leinil Yu, Salvador Larroca and Greg Land.

Enquanto isso, você pode conferir algumas das artes de Francavilla abaixo. E elas estão lindas.

Monsters1

Monsters2

Monsters3

Já leu essas?
Rodolfo Zalla - THTRU
Rodolfo Zalla e o álbum THTRU na pauta do Formiga na Tela!
Wally Wood, vida e obra, no Formiga na Tela!
FormigaCast - Já deu
Temas explorados demais na pauta do FormigaCast!
Quadrinhos de Terror - FormigaCast
Quadrinhos de Terror na pauta do FormigaCast!