Home > Quadrinhos > Notícias > Banda de metal Slayer lança HQ baseada no álbum Repentless!

Banda de metal Slayer lança HQ baseada no álbum Repentless!

A cerca de um ano e meio atrás, em Setembro de 2015, para ser mais preciso, a maior banda de thrash metal do mundo, o Slayer, presenteou o mundo com mais um murro em nossos ouvidos – o álbum Repentless. E não somente o som era tudo que se poderia esperar de Tom Araya e sua patota, como as músicas ainda foram acompanhadas de clipes incluindo cenas gore de violência em meio a revoltas de presidiários e tiroteios tão divertidos, que nós podemos esperar Quentin Tarantino plagiando aquelas cenas em algum momento nos próximos anos. Se você duvida, assista o clipe abaixo – pode subir o som. Mas cuidado: criancinhas e pessoas frágeis podem se assustar.

Mas a parte mais interessante é que os clipes tinham ordem, com uma narrativa própria. A banda achou o processo de criação tão divertido, que eles decidiram explorar mais a fundo a história do violento homem caolho que protagoniza os vídeos, trazendo para o mundo sua primeira HQ, intitulada somente Slayer: Repentless.

A própria banda compartilho as primeiras páginas da HQ com a revista Rolling Stone – e nós já podemos ter uma ideia do quanto o desenhista Guiu Vilanova conseguiu imprimir a brutalidade do som da banda em desenhos de um quadrinho. Simplesmente brutal. A trama, tão intensa quanto, fala sobre dois irmãos, Adrian Wyatt. Este último decide abandonar o grupo neo-nazista da família por ter se apaixonado por uma mulher negra. Adrian então decide caçar o irmão e fazer da vida dele um inferno – da maneira mais brutal e sangrenta possível. Uma típica diversão familiar, ao melhor estilo de Kerry King e seus amigos.

O antigo diretor do MetalocalypseJon Schnepp, que assina o roteiro da HQ, disse: “É realmente estranho escrever essa HQ, visto que eu apareci com a história (já em 2016), e então os mesmos itens que estão rachando o nosso país nesse exato instante compartilham o mesmo foco do que eu estou escrevendo neste momento. São definitivamente tópicos muito sensíveis aos quais nós precisamos nos dirigir e explorar. E qual a melhor maneira de explorá-los? Com o caos do heavy metal.”

Enquanto a HQ não chega as bancas gringas em 25 de Janeiro, você pode conferir as primeiras páginas logo abaixo!

slayer1

slayer2

slayer3

slayer4

slayer5

Já leu essas?
Rodolfo Zalla - THTRU
Rodolfo Zalla e o álbum THTRU na pauta do Formiga na Tela!
Wally Wood, vida e obra, no Formiga na Tela!
FormigaCast - Já deu
Temas explorados demais na pauta do FormigaCast!
Quadrinhos de Terror - FormigaCast
Quadrinhos de Terror na pauta do FormigaCast!