Home > Programas > Formiga na Tela > Wally Wood, vida e obra, no Formiga na Tela!

Wally Wood, vida e obra, no Formiga na Tela!

A trajetória fulgurante de Wally Wood nos Quadrinhos

O legado de Wallace Wood, mais conhecido como Wally Wood é imenso dentro do mundo dos Quadrinhos. Não apenas um desenhista de talento ímpar, capaz de transitar entre o sério e o humorístico com um desenvoltura rara, ele também foi uma das figuras que lutou pelo reconhecimento dos artistas em uma indústria injusta. Famoso por seu temperamento, essa fúria era um dos elementos que o destacou em todos os trabalhos, funções e lugares por onde passou.

Veja mais sobre os 22 quadros de WALLY WOOD que sempre funcionam

Acesse o catálogo da WARREN PUBLISHING em Internet Archive

Começando como muitos outros artistas na Era de Ouro, ele esteve no olho do furacão do fenômeno EC Comics, com as famosas revistas de terror, guerra, crime e a MAD clássica. Wally Wood também passou brevemente pela Marvel, com atritos famosos com um certo Stan Lee, foi editor independente, trabalhou com ilustração e seguiu mantendo sua aura de artista mítico, até uma morte precoce e trágica no começo dos anos 80. Saiba mais sobre esse gigante da Nona Arte em nosso vídeo.

Gostaria de acrescentar alguma coisa ou discordar? Quer dar sua opinião? Comente aí ou mande um email para [email protected]. Ainda não se inscreveu nem nosso canal? Aproveite para fazê-lo agora mesmo e ative o sino para notificação a cada novo vídeo publicado. Também deixe um like para nós. Ah, e não se esqueça de compartilhar. Voltamos na próxima quarta!

Assista!

Já leu essas?
Los Angeles - Cidade Proibida
Los Angeles: Cidade Proibida no Formiga na Tela!
Os Bons Companheiros - Formiga na Tela
Os Bons Companheiros na pauta do Formiga na Tela!
O Homem Que Queria Ser Rei - Formiga na tela
O Homem Que Queria Ser Rei no Formiga na Tela!
Rodolfo Zalla - THTRU
Rodolfo Zalla e o álbum THTRU na pauta do Formiga na Tela!