O clássico The Warriors traz ação para uma Nova York distópica
Filmes de gangue não são novidade nos nossos tempo e, pode-se dizer, até saíram de moda. Mas houve uma época em que todos queriam ter a sua, nem que fosse para uma saudável diversão entre amigos. The Warriors, que ganhou o insólito subtítulo de Os Selvagens da Noite aqui no Brasil, foi inspirado no livro de mesmo nome escrito por Sol Yurick e que narra a conflito de gangues rivais na cidade de Nova York em um futuro não muito distante. Mais precisamente, o ano de 1979, no qual o livro e o filme se passam.
(Confira esta lista de filmes de gangues)
Dirigido pelo norte-americano Walter Hill, que era conhecido por seu talento com filmes de ação, o filme não engrenou nas bilheterias, mas acabou tornando-se cult da geração oitentista que perdeu a conta de quantas vezes ele foi exibido na TV em uma clássica versão dublada que consegue a proeza de garantir um humor extra ao longa. Com um elenco formado por atores muito jovens e nem tão talentosos, onde apenas o nome de Michael Beck se destaca, The Warriors cativa pela narrativa inteligente e a câmera criativa de Hill, que imprime características típicas do cinema de ação clássico na guerra das gangues cheias de estilo.
A influência do filme na cultura pop é inegável e, mesmo 40 anos depois de seu lançamento, ele continua uma divertido, ousado e uma referência para novas produções do gênero. Prova disso é que o papo rendeu e esse Formiga na Tela está muito especial!
Curta o vídeo, comente e compartilhe. Não esqueça de inscrever-se no canal e ativar o ícone do sino para ser notificado a cada novo programa. Achou que faltou algo nesse nosso papo? Tem dúvidas, críticas ou sugestões? Mande um e-mail para [email protected] e solte o verbo. Queremos saber sua opinião! Por hoje é só e voltamos na próxima semana! Até lá…
Assista!