Tales From The Loop voltando como tema do podcast
A série que emocionou muita gente, estreando no Amazon Prime há pouco tempo, já havia sido tema de um Formiga na Tela. Porém, a primeira temporada de Tales From The Loop é um trabalho tão rico, conceitual e visualmente, que precisávamos de mais tempo para analisar cada episódio, com direito a spoilers. A série de Nathaniel Halpern, inspirada em pinturas de Simon Stålenhag, é um achado em vários sentidos, tratando de questões intimistas com um sutil toque de ficção científica.
Com oito episódios compondo essa primeira temporada, cuja continuidade ainda é uma incógnita, mas nem seria necessária pelo que vimos, esta pequena joia televisiva encanta pela simplicidade. Ocupando-se de recortes específicos da cidade de Mercer, Ohio, durante o começo da década de 1980, esses cotidianos são afetados pela existência do centro de física experimental, conhecido como Loop. Mesmo assim, as coisas estranhas que se sucedem nem parecem tão estranhas assim para essas pessoas, que já se acostumaram à estranha tecnologia presente na cidade.
Com esse cenário, Tales From The Loop tem a passagem do tempo como tema central, mas passa por outros detalhes como luto, relacionamentos familiares, aceitação e outros tópicos da natureza humana. Com uma trilha sonora que acentua esse tom pungente, os episódios contam com gente de peso na direção, como Mark Romanek, Andrew Stanton e Jodie Foster. Confira nossas análises sobre essa que já pode ser considerada uma das melhores coisas do mundo do streaming neste ano de 2020.
Gostou? Não gostou? Faltou citar alguma coisa?
Tem algum detalhe ou qualquer outra coisa que você mencionaria e esquecemos? Alguma coisa fundamental ficou de fora? Quer discordar de forma veemente e furiosa? Fique à vontade para nos dizer. Conte para nós o que achou deste programa e do formato geral dos nossos podcasts, pois queremos muito saber. Mande sua opinião sobre esse episódio ou mesmo uma sugestão de tema para os próximos programas aí nos comentários ou pelo email [email protected].
Voltamos com mais uma conversa legal em quinze dias. Não perca e até lá!