Spectreman, Hercules e outras séries toscas que amávamos!
Vamos apelar para a nostalgia neste episódio. Que tal lembrar de algumas séries de TV que faziam nossa alegria entre nossa infância e adolescência? Claro que não é preciso muito esforço para reconhecer que elas não são exatamente uma maravilha. Na verdade, estamos falando de produtos televisivos em uma época sem muita preocupação com a qualidade, fosse visual ou conceitual. Bem, não importa, pois a memória afetiva manda aqui e comentamos sobre pérolas que faziam alegria da molecada. Entre elas, Spectreman, Hercules, Manimal, Os Cavaleiros Misticos de Tir Na Nog e Brimstone.
Entre as décadas de 1980 e 90, esses exemplares nos divertiram. Com a idade, o senso crítico não perdoa e resolvemos comentar algumas particularidades não muito agradáveis sobre elas. Por exemplo, a precariedade dessas produções exigia o descarado reaproveitamento de cenas, como em Manimal, cujo protagonista tinha o poder de se transformar em qualquer animal, porém se transformava sempre nos mesmos três. Brimstone mostrava um policial que foi para o inferno ajudando o Diabo a encontrar almas fugitivas, mas o pouco dinheiro não permitia que a história se deslocasse para outra cidade.

Spectreman, um dos destaques na conversa deste episódio!
As premissas bem pouco criativas das séries da época são exemplificadas em Os Cavaleiros Misticos de Tir Na Nog, que usou a mesma fórmula de Power Rangers em um cenário de fantasia medieval(!). O japonês Spectreman é outro caso clássico, vindo no embalo da família Ultra, mas muitas vezes parecendo uma espécie de paródia da famosa franquia, com seus vilões simiescos e as máscaras sem expressão facial.
Confira esse lado da TV antiga, bem longe de clássicos como Além da Imaginação ou O Prisioneiro. Confira nosso bate-papo sobre essa época e dê um like no vídeo, compartilhando e comentando. Se ainda não acompanha nosso trabalho, inscreva-se no canal e sinta-se à vontade para mandar um email para o endereço que está no fim desta descrição.
É isso. Até a semana que vem!
Assista!