Home > Programas > Formiga na Tela > O Prisioneiro, a clássica série inglesa, no Formiga na Tela!

O Prisioneiro, a clássica série inglesa, no Formiga na Tela!

O Prisioneiro é o tema de mais um videocast

Exibida pela primeira vez entre 1967 e 68, a série inglesa O Prisioneiro (The Prisoner) mostrava um ex-espião mantido contra sua vontade em uma estranha comunidade secreta, onde a própria individualidade do ser humano era suprimida e as pessoas classificadas por números. Protagonizado por Patrick McGoohan (Número 6), também co-criador, O Prisioneiro teve apenas 17 episódios, mas marcou de forma indelével a cultura pop, tratando seu público com inteligência e influenciando gerações seguintes.

(Para saber mais sobre O Prisioneiro, acesse este artigo!)

O Prisioneiro - Formiga na Tela

Trabalhando cada episódio com um conceito diferente, fugindo da fórmula batida de colocar o Número 6 apenas tentando fugir a cada semana, O Prisioneiro discutiu temas muito pertinentes para os dias atuais. Vigilância, liberdade, sistema eleitoral e educação são os que parecem mais evidentes, mas a série foi mais fundo e deixou um conteúdo reflexivo forte.

Comportamento e interações sociais afetando a própria identidade das pessoas, mais o papel do próprio indivíduo dentro de um contexto invasivo, são discussões que fazem parte do legado da série. A conturbada trajetória da produção causou o cancelamento de O Prisioneiro, mas isso não impediu que o seriado tivesse sua história de encerramento. O melhor de tudo é que foi possível entregar um final digno e coerente com a proposta.

Assista, curta o vídeo, inscreva-se, comente e compartilhe! Semana que vem tem mais uma pauta legal!

Confira nosso programa!

Já leu essas?
Juiz Dredd - América
Juiz Dredd: América na pauta do Formiga na Tela!
A Tortura do Medo - Peeping Tom
A Tortura do Medo na pauta do Formiga na Tela!
Breathless - A Força do Amor
O remake de Acossado na pauta do Formiga na Tela!
Hayao Miyazaki e sua visão ecológica
Hayao Miyazaki e sua visão ecológica no Formiga na Tela!