Home > Programas > FormigaCast > Quadrinhos digitais na pauta do FormigaCast!

Quadrinhos digitais na pauta do FormigaCast!

Falando sobre as tendências dos Quadrinhos no meio digital

Todas as mídias sofrem com a concorrência de outras que se apresentam como mais modernas ou atrativas em um primeiro olhar. Isso desde sempre e, para confirmar, é só pesquisar o quanto o Cinema batalhou contra a TV, que vinha tirando seu público, e o posteriormente com o estouro do home video. Com os Quadrinhos tem sido a mesma coisa, com vários agravantes no meio do caminho. Há décadas a grande indústria de HQ’s sofre com perda de público e um dos principais fatores é a comparação com videogames, por exemplo. Nessa frente, os Quadrinhos digitais seriam a solução, em termos de difusão e barateamento dos produtos?

É uma discussão complicada, mas HQ’s em formato digital estão aí, lentamente se sedimentando como opção para uma série de leitores e para criadores independentes. O assunto vai longe, pois temos gente famosa envolvida nisso, como Brian K. Vaughan. Para o papo, trouxemos Cátia Ana, do Quadrinhos Infinitos, e Fábio Júnior, responsável pela plataforma Digital Comics. Só dar o play para conferir nossas impressões sobre o assunto, ao lado de pessoas diretamente envolvidas no movimento.

Gostou? Não gostou? Tem sugestões ou xingamentos?

Quer discordar da gente de forma veemente e furiosa? Fique à vontade para nos dizer. Conte para nós o que achou deste programa e do formato geral dos nossos podcasts, pois queremos muito saber. Mande sua opinião sobre esse episódio ou mesmo uma sugestão de tema para os próximos programas aí nos comentários ou pelo email [email protected]

Já leu essas?
Sergio Corbucci - Faroeste Italiano - FormigaCast
Sergio Corbucci na pauta do FormigaCast!
Tomie - Junji Ito
Tomie, de Junji Ito, na pauta do Formiga na Tela!
HQs que me emocionaram - FormigaCast
HQs que nos emocionaram no FormigaCast!
Filme bom, Final Ruim - FormigaCast
Filmes bons com final questionável na pauta do FormigaCast!