Home > Programas > Formiga na Tela > A Proposta, de John Hillcoat, no Formiga na Tela!

A Proposta, de John Hillcoat, no Formiga na Tela!

A estrutura do Western ambientada na Austrália em A Proposta

Vindo do meio dos videoclipes, John Hillcoat é um cineasta cujo estilo se mostra mais contido do que se esperaria com esse currículo. E contido não significa acanhado ou modesto, já que ele consegue criar imagens de impacto com muita segurança, mas tudo levado em uma cadência lenta, com planos longos que dão um sentido mais contemplativo à sua narrativa. Com A Proposta,(The Proposition, 2005), ele entrega um filme que mostra que o título de “poeta da violência” não é merecido somente por Sam Peckinpah.

Por volta de 1880, vilas erguidas no meio do outback australiano são administradas pelos ingleses, quando um crime bárbaro coloca o Capitão Stanley (Ray Winstone) no encalço dos temidos irmãos Burns. Capturando dois deles, ele propõe a Charlie (Guy Pearce) que encontre e mate Arthur (Danny Huston) em nove dias, ou o caçula Mike será enforcado no dia de Natal. Assim, dois núcleos se abrem no filme, mostrando a viagem de Charlie deserto adentro e os problemas de Stanley em sua administração. Tudo isso dentro de um filme esteticamente impecável, surpreendendo nas atuações e na sutileza do desenvolvimento dos personagens.

Gostaria de acrescentar alguma coisa ou discordar? Quer dar sua opinião? Comente aí ou mande um email para [email protected]. Ainda não se inscreveu nem nosso canal? Aproveite para fazê-lo agora mesmo e ative o sino para notificação a cada novo vídeo publicado. Também deixe um like para nós. Ah, e não se esqueça de compartilhar. Voltamos na próxima quarta!

Assista!

Já leu essas?
Super Brinquedos - Kubrick - Spielberg
A história que encantou Kubrick na pauta do Formiga na Tela!
Tolkien na Música - Formiga na tela
Tolkien e sua influência na música é a pauta no Formiga na Tela!
5 diretores que surpreenderam em sua estreia no Formiga na Tela!
Querido Papai Noel - Formiga na Tela
Nossos pedidos para 2022 no último Formiga na Tela do ano!