Home > Programas > FormigaCast > Quadrinhos de Terror na pauta do FormigaCast!

Quadrinhos de Terror na pauta do FormigaCast!

Uma geral nos Quadrinhos de Terror de várias épocas

O Terror é um dos gêneros que mais mobiliza fãs ao redor do mundo, não importa a mídia. Nos Quadrinhos, basta conferir a quantidade de trabalhos produzidos no segmento, não importa a década. A partir do estouro da EC Comics, o mercado norte-americano foi inundado por esse tipo de material, enfrentando por isso as restrições do Comics Code, que depois seriam contornadas com o surgimento da Warren Comics. Até mesmo as grandes editoras se renderam a esse apelo, como a Marvel e sua Tumba de Drácula, de Marv Wolfman e Gene Colan. E a coisa não parou mais por lá e no resto do mundo.

Conversamos aqui sobre os conceitos gerais e a alguns pontos históricos importantes sobre os Quadrinhos de Terror. Falamos sobre as diferenças e dificuldades de se trabalhar o gênero em páginas impressas e categorização do gênero, trazendo vários exemplos importantes para ilustrar os raciocínios. Só dar o play aí e conferir esse papo animado e aterrorizante.

Gostou? Não gostou? Tem sugestões ou xingamentos?

Quer discordar da gente de forma veemente e furiosa? Fique à vontade para nos dizer. Conte para nós o que achou deste programa e do formato geral dos nossos podcasts, pois queremos muito saber. Mande sua opinião sobre esse episódio ou mesmo uma sugestão de tema para os próximos programas aí nos comentários ou pelo email [email protected]

Já leu essas?
Sergio Corbucci - Faroeste Italiano - FormigaCast
Sergio Corbucci na pauta do FormigaCast!
Tomie - Junji Ito
Tomie, de Junji Ito, na pauta do Formiga na Tela!
HQs que me emocionaram - FormigaCast
HQs que nos emocionaram no FormigaCast!
Filme bom, Final Ruim - FormigaCast
Filmes bons com final questionável na pauta do FormigaCast!