O caminho da Cultura Pop em Planetary
No fim do século XX, Warren Ellis se juntou ao desenhista John Cassaday e deu origem a uma investigação sobre cem anos de Cultura Pop, mas na forma de uma história de ficção científica/Super-heróis. Assim, Planetary seguiu pela primeira década do novo século, enfrentou um hiato por conta da saúde de seu roteirista, com a proposta de um enfoque por capítulo, onde o mosaico geral da trama é uma grande alegoria sobre os elementos ficcionais que formaram o fandom de sci fi, de quadrinhos e muito mais.
Muito mais do que um desfile de referências aleatórias, Planetary é uma forma criativa de abordagem. Envelheceu maravilhosamente bem, graças ao talento incontestável de seus criadores, e vale a discussão agora, tanto tempo depois. Confira mais um bate papo, a pedidos, sobre um grande momento dos Quadrinhos do mainstream.
Gostaria de acrescentar alguma coisa ou discordar? Quer dar sua opinião? Comente aí ou mande um email para [email protected]. Ainda não se inscreveu nem nosso canal? Aproveite para fazê-lo agora mesmo e ative o sino para notificação a cada novo vídeo publicado. Também deixe um like para nós. Ah, e não se esqueça de compartilhar. Voltamos na próxima quarta!
Assista!