Home > Programas > FormigaCast > Paul Thomas Anderson no FormigaCast!

Paul Thomas Anderson no FormigaCast!

Comentando a carreira de Paul Thomas Anderson

Um dos cineastas mais interessantes da atualidade, Paul Thomas Anderson anda bastante comentado por conta do filme Trama Fantasma. Mesmo antes de estrear, já era foco em várias conversas sobre cinema, já que se tratava do último filme de Daniel Day-Lewis, que anunciou sua aposentadoria. Antes disso, este californiano, nascido em 1970, já havia conquistado respeito no mundo da Sétima Arte como um realizador de muita personalidade. Em 1996, Jogada de Risco foi seu primeiro longa, que já chamou atenção com uma trama ambientada no mundo atual, mas que evocava o universo noir. O estouro veio logo depois.

Paul Thomas Anderson no FormigaCast

Case-se com alguém que olhe para você como Paul Thomas Anderson olha para Daniel Day-Lewis…

No ano seguinte, o elogiadíssimo Boogie Nights demonstrou a evolução do diretor. Trabalhando a partir de um curta do início de carreira, Paul Thomas Anderson ainda arrancou uma bela atuação de Mark Wahlberg, nunca mais igualada. Havia ali um diretor seguro de suas escolhas, algo provado em seus filmes seguintes. Magnólia, Embriagado de Amor, Sangue Negro, O Mestre e Vício InerenteEste último, dividindo opiniões, mas não o bastante para que alguém duvidasse de seu talento.

Por conta da da estreia de Trama Fantasma, resolvemos comentar essa carreira tão rica em um episódio do podcast. Ouça nosso programa se você já curte o trabalho do diretor. Também confira se você conhece pouco ou nada, já que essa obra é, no mínimo, muito interessante.

Curtiu esse papo sobre Paul Thomas Anderson?

Deixe a gente saber o que você achou da nossa conversa, qual sua opinião sobre a obra de Paul Thomas Anderson e suas impressões gerais sobre o FormigaCast. Mande um email para [email protected] com suas críticas, sugestões de formato ou pauta e o que mais quiser nos dizer.

Por hoje é isso. Daqui a quinze dias, outra pauta bacana e interessante sobre cinema, quadrinhos, literatura ou seriados. Não perca! Até lá…

Já leu essas?
Aventuras do Formigueiro - FormigaCast
As aventuras de produzir conteúdo foram a pauta do FormigaCast!
Cultura Pandemia FormigaCast
Cultura em tempos de pandemia na pauta do FormigaCast!
5 diretores que surpreenderam em sua estreia no Formiga na Tela!
Querido Papai Noel - Formiga na Tela
Nossos pedidos para 2022 no último Formiga na Tela do ano!