O francês Martyrs é uma experiência cinematográfica marcante
Em 2008, o roteirista e cineasta Pascal Laugier surpreendeu os fãs do horror cinematográfico com uma peça que até hoje rende comentários. Martyrs, ou Mártires no Brasil, mostra o suplício de duas mulheres confinadas em um espaço e torturadas das formas mais dolorosas. Tudo isso, sem que elas ou o público saibam o motivo dessas ações. O filme trabalha essa dúvida e deixa o público apreensivo para descobrir as reais motivações por trás de tudo aquilo, em uma tensão mantida em bom ritmo por cerca de 100 minutos de duração.
E, é claro, quem espera cenas impactantes com as piores crueldades possíveis não se decepciona, já que Martyrs é realmente um filme perturbador. Mas, felizmente, vai além do choque pelo choque, já que seus desdobramentos que esclarecem tudo já perto do final são bastante criativos e interessantes, saciando também o público que esperava uma boa história. Por tudo isso, temos aqui um filme que merece a atenção de qualquer cinéfilo, além de um Formiga na Tela totalmente dedicado a ele, explicando o que o faz especial.
Gostaria de acrescentar alguma coisa ou discordar? Quer dar sua opinião? Comente aí ou mande um email para [email protected]. Ainda não se inscreveu nem nosso canal? Aproveite para fazê-lo agora mesmo e ative o sino para notificação a cada novo vídeo publicado. Também deixe um like para nós. Ah, e não se esqueça de compartilhar. Voltamos na próxima quarta!
Assista!