Home > Programas > Formiga na Tela > Letreiramento nas HQ’s na pauta do Formiga na Tela!

Letreiramento nas HQ’s na pauta do Formiga na Tela!

Tarefa pouco comentada na produção de Quadrinhos: o letreiramento!

Quando se fala parte visual de qualquer HQ, automaticamente já se pensa no desenho, seja pelas características do traço ou pela elaboração da narrativa. Normal, não é? Mas existe um outro ponto neste conjunto específico que, quase sempre, passa despercebido pelos leitores em geral. Pelo menos, de uma forma consciente, já que são detalhes sutis que compõem a experiência geral e que, se não estiverem adequados ao espírito do roteiro e dialogando com os desenhos, podem colocar tudo a perder. Por isso, o vídeo de hoje é dedicado ao letreiramento nas HQ’s.

Para falar do assunto, nada melhor do que um especialista da área. Nosso convidado, Arion Wu, tem uma bagagem extensa como letrista aqui no Brasil. Trabalhando com estilos dos mais diversos, o profissional precisa de um repertório visual imenso em tipografia e afins para não comprometer o clima do trabalho original. Aqui, ele comentou sua atuação em mangás, que trazem dificuldades muito particulares quando editados em outra língua, HQ’s nacionais e muito mais, trazendo informações muito esclarecedoras para os leitores mais curiosos sobre esses processos. Inclusive, úteis para quem tem vontade de se profissionalizar.

Gostaria de acrescentar alguma coisa ou discordar? Quer dar sua opinião? Comente aí ou mande um email para [email protected] Ainda não se inscreveu nem nosso canal? Aproveite para fazê-lo agora mesmo e ative o sino para notificação a cada novo vídeo publicado. Também deixe um like para nós. Ah, e não se esqueça de compartilhar. Voltamos na próxima quarta!

Assista!

Já leu essas?
Tolkien na Música - Formiga na tela
Tolkien e sua influência na música é a pauta no Formiga na Tela!
Cultura Pandemia FormigaCast
Cultura em tempos de pandemia na pauta do FormigaCast!
5 diretores que surpreenderam em sua estreia no Formiga na Tela!
Querido Papai Noel - Formiga na Tela
Nossos pedidos para 2022 no último Formiga na Tela do ano!