Home > Programas > FormigaCast > Uma discussão sobre choque e conceito no FormigaCast!

Uma discussão sobre choque e conceito no FormigaCast!

Choque gratuito ou conceito? Depende…

O que não falta é filme com cenas chocantes, não é mesmo? Daquele tipo que as pessoas discutem sem parar, falando sobre como tal coisa foi agressiva, como causou mal estar e por aí vai. Convenhamos que a violência, sexo e escatologia de todos os tipos podem ser intrínsecos ao tipo de história contada, criando a necessidade de aparecerem na tela, porém, é claro que não é sempre que isso é bem utilizado. E mesmo sobre essa utilização, algumas pessoas podem discordar entre si sobre isso, o que é normal. Por isso, nos juntamos aqui para dar nossas impressões sobre o assunto.

Não foi só terror que entrou na pauta, já que existem outros casos extremos de incômodo na plateia, como Irreversível, de Gaspar Noé. Falamos de vários exemplos aleatórios de choques, que, inclusive, não necessariamente envolvem violência ou sexo, criando suas sensações através de outros recursos mais complexos. Um papo bastante interessante para quem gosta de refletir sobre o cinema, realizadores e linguagem. Confira e descubra o que tínhamos a dizer sobre o assunto.

Gostou? Não gostou? Tem sugestões ou xingamentos?

Quer discordar da gente de forma veemente e furiosa? Fique à vontade para nos dizer. Conte para nós o que achou deste programa e do formato geral dos nossos podcasts, pois queremos muito saber. Mande sua opinião sobre esse episódio ou mesmo uma sugestão de tema para os próximos programas aí nos comentários ou pelo email [email protected].

Voltamos em 15 dias! Até lá…

Já leu essas?
Hellraiser - Clive Barker
Hellraiser e o Body Horror de Clive Barker no FormigaCast!
Breathless - A Força do Amor
O remake de Acossado na pauta do Formiga na Tela!
Elenco dos Sonhos
Escolhendo o elenco perfeito no FormigaCast!
Mídia física - Formiga na Tela
Colecionismo e mídia física na pauta do Formiga na Tela!